terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura de Cruzeiro Lança Campanha de Prevenção à Dengue para 2014



Fotos: Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro

A dengue constitui-se em um desafio para a saúde pública mundial e, Cruzeiro, depois de enfrentar uma epidemia este ano, já se antecipa nas ações de prevenção à doença para o ano de 2014 e, lançou quarta-feira (21), a Campanha “Dengue Tolerância Zero”.

O evento foi marcado por uma grande caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, e contou com a participação de estudantes da rede municipal, agentes de combate à dengue, instituições de ensino e filantrópicas, Tiro de Guerra, secretários municipais, funcionários da Secretaria de Saúde, entre outros.

A Chefe do Executivo durante discurso de lançamento da Campanha fez questão de ressaltar que o desafio em se erradicar a dengue começa na conscientização das pessoas. “O fundamental é conscientizar a todos que combater a dengue requer empenho de toda a sociedade, uma vez que o Aedes aegypti pode encontrar, em cada moradia e arredores, ambiente propício para sua proliferação”, explicou.

As ações do lançamento da Campanha aconteceram durante o dia na região central de Cruzeiro e englobaram distribuição de material educativo, exposição de faixas, teatros, estandes e, nos bairros, as ações ficaram por conta dos mutirões de limpeza e vistoria casa a casa.

Reintroduzido definitivamente no país, na década de 80, o mosquito vetor da doença precisa de combate permanente e contínuo. A Prefeitura mantém uma série de atividades de prevenção ao mosquito desenvolvidas por todas as secretarias municipais, de forma a erradicar a doença no município.

Ao longo de todo o ano, todos os dias 22 de cada mês são realizados o ‘Dia D de Combate à Dengue” com a participação de número expressivo de pessoas e, as atividades de prevenção são realizadas ininterruptamente pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...