sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cachoeira Paulista: Vila Carmen cobra solução para alagamento em túnel de acesso a bairro

Túnel construído para facilitar acesso ao bairro; chuvas preocupam
(Foto: Lucas Barbosa)

Cansados de ‘atolarem o pé na lama’ em dias de chuva, os moradores de Cachoeira Paulista cobram da Prefeitura uma solução para os rotineiros alagamentos no túnel popularmente conhecido como ‘buraco do prefeito’, que liga o bairro ao Centro.

Quando se aproxima o verão, marcados pelas fortes chuvas, as famílias da Vila Carmen já começam a se preocupar em traçar um novo trajeto de acesso ao Centro. O túnel que deveria facilitar o deslocamento da população acaba se tornando um ‘rio de sujeira’.

Em fevereiro, o Jornal Atos publicou uma matéria sobre os transtornos na região causados pelo alagamento do túnel. Pedestres e ciclistas afirmaram que devido ao problema, eram obrigados a percorrer um percurso mais extenso e cansativo para irem da Vila Carmen ao Centro.

 Na ocasião, a Prefeitura respondeu que a bomba responsável pela drenagem da água estava quebrada e que em breve seria substituída.

De acordo com a aposentada Lurdes do Amaral, 67 anos, atualmente, quando o ‘buraco do prefeito’ alaga, uma equipe da Prefeitura vai até o local com uma bomba para amenizar o alagamento, mas mesmo assim o esforço ainda não é o suficiente. “Não adianta só vir aqui depois que alaga, tem que fazer alguma obra que evite o alagamento. Faz décadas que a gente enfrenta esse lamaçal toda vez que chove. Muitos prefeitos passaram por Cachoeira, mas não se preocuparam em arrumar esse túnel que é o mais movimentado da cidade”, lamentou.

O frentista Renato Machado revelou a preocupação dos moradores da Vila Carmen com a chegada do verão. “Acredito que o alagamento acontece por causa das infiltrações na parede do túnel, já que tem um rio que corre do lado dele. Com o verão a situação só piora, porque o túnel fica alagado e fedido por semanas. Infelizmente não temos opção. Ou enfrentamos o lamaçal ou temos que dar uma volta enorme”.

Prefeitura – A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeira Paulista, mas nenhuma resposta sobre o problema na drenagem do túnel foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Reportagem Lucas Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...