quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cidades da região recebem teatro itinerante



O Teatro a Bordo, projeto que leva arte, cultura e lazer a várias cidades do país, estaciona na região a partir desta quinta-feira(24). Cruzeiro e Aparecida terão uma programação especial que envolve teatro, cinema, cantadores, oficinas entre outras atrações. As atividades são gratuitas e destinadas aos públicos de todas as idades.

Um caminhão-palco, com estrutura para espetáculos artísticos de nove metros de cumprimento e seis de largura, traz diversos artistas dos mais diferentes seguimentos. Os participantes têm a oportunidade de ter contato com oficinas de reciclagem, com a reutilização de matérias para criação de brinquedos. 

A ideia é levar o contato mais próximo à cultura brasileira, com teatros e a exibição de curtas nacionais, que revelam lendas indígenas. Os principais objetivos do projeto são o acesso a obras de teatro e atividades lúdicas e por meio de um equipamento cultural itinerante, para propiciar programações variadas em espaços diversos, democratizando o acesso à cultura, nas comunidades mais distantes dos centros, e valorizando os talentos locais. Na programação, a companhia abre espaço para que artistas da cidade possam expressar sua arte no caminhão-palco. Os interessados podem comparecer aos locais de eventos a partir das 16h.

A iniciativa do programa é da CCR, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra. O Teatro a Bordo já levou para mais de 300 mil pessoas, desde 2007, às apresentações do grupo, percorrendo cinco estados e cerca de cem municípios. O projeto já esteve na região em 2010.

A apresentação em Cruzeiro acontece na praça Drº Antero Neves Arantes, no centro. As atividades têm início às 13h30 e se encerram às 20h com a encenação de uma peça teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...