sábado, 26 de outubro de 2013

Cruzeiro: Vereador Marciano poderá ser cassado

Vereador quando do dia de sua posse. Foto: Divulgação

O vereador Antônio Carlos Marciano (PTB), de Cruzeiro, poderá perder o mandato por supostos acúmulos de irregularidades em sua gestão tanto na Rádio Comunitária Vale FM, quanto em seu mandato nos dez meses como vereador. Pelo menos foi o que entendeu seis dos dez vereadores presentes na sessão plenária de segunda-feira (21). Eles optaram por abrira uma Comissão Processante de Investigação – CPI, já tendo inclusive feito o sorteio dos membros que irão presidir e relatar tais investigações. 

De acordo com o autor das denuncias, Dr. Marcos Antônio Melo, “o vereador, dentre as inúmeras denúncias já registradas pela imprensa local, surpreendeu mais uma vez e foi pego, segundo documentos já catalogados, com registros protocolados e datados enquanto ainda presidente da CEI 01/2013 requerendo informações a ele mesmo, como presidente da Rádio Comunitária Vale FM. Coincidentemente, os documentos foram assinados e respondidos no mesmo dia e mesmo horário. O problema nisso tudo é que segundo certidão emitida pelo cartório de registros, não havia desde 28 de junho de 2012, o registro de nenhuma ata, no qual Antonio Carlos Marciano constasse como presidente da entidade, uma vez que o cargo era ocupado pelo senhor Celso Augusto da Rocha”, explicou Marcos Melo.

De acordo ainda com Melo, o vereador Marciano é reconhecido nas ruas por fazer uso indevido da rádio comunitária do município, se autopromovendo e fazendo politicagem. Explica ainda Melo de que nas sessões de Câmara o mesmo tem causado desconforto entre os próprios colegas, ao fazer acusações impróprias, ferindo os direitos moral e ético dos participantes, “isto tem causado euforia nas rodas da sociedade que temem um tsunami na política cruzeirense” pondera o advogado.

A cassação do vereador esta sendo embasada na Lei Orgânica do Município e na Lei de Improbidade Administrativa.
A Comissão Processante de Investigação deverá iniciar os trabalhos em breve e irá ouvir o denunciante e todos os que foram citados na denúncia, e ainda, o denunciado. Caso fique comprovado o desvio de função, Antônio Carlos Marciano (PTB) poderá perder o mandato ainda este ano.

Procurado pelo Nossa Região em Foco o vereador não localizado.

Reportagem Raul Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...