quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cruzeirense participa de audiência com o Papa Francisco




Fotos: Arquivo Pessoal


O jovem cruzeirense, Manoel Felipe Martins, participou na Praça de São Pedro - Vaticano, em Roma, da Audiência Geral realizada no dia 13 de novembro pelo Papa Francisco. Convidado pelo também cruzeirense, Luiz Carlos Pugialli, Presidente da Comissão Governamental para a JMJ Rio 2013, participou da viagem percussora em preparação da visita de agradecimento ao Santo Padre pela sua viagem Apostólica ao Brasil.

Com Luiz Carlos Pugialli, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, reuniu-se com o Embaixador Denis Fontes de Souza Pinto, da Embaixada do Brasil Junto a Santa Sé, para acertar a programação da viagem da Comissão Governamental por ocasião da Jornada Mundial da Juventude e a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba

Na oportunidade, Manoel Martins recebeu uma benção especial do Papa Francisco e pediu pelos jovens da Paróquia Imaculada Conceição, a Igreja Matriz de Cruzeiro, de modo especial por aqueles que participaram da Jornada Mundial da Juventude, se emocionando ao receber do Santo Padre um pedido de oração: "rezem por mim". Manoel Martins expressou sua gratidão: “Foi uma grande emoção e o maior momento de muita fé da minha vida; estar perto do Romano Pontífice e receber esta bênção foi fascinante, eu tremi o tempo todo, sentia a verdadeira presença do Espírito Santo”, afirmou o jovem.

Em abril de 2014 jovens brasileiros irão fazer a entrega dos Símbolos da JMJ aos poloneses, que sediarão a próxima Jornada Mundial. 

Importante ressaltar que Luiz Carlos Pugialli é cruzeirense e é o único brasileiro que organizou no Brasil 4 viagens apostólicas aos 3 últimos Papas: João Paulo II, em 1992 e 1997; do Papa Bento XVI em São Paulo e Aparecida em 2007, e da recente visita do Papa Francisco no Rio de Janeiro e Aparecida, em julho de 2013.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...