quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Audiência Pública discutiu a gestão dos resíduos sólidos em São José do Barreiro


No dia 17 de dezembro de 2013, no Prédio do Projeto Guri, em São José do Barreiro aconteceu uma Audiência Pública para discussão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Este projeto foi elaborado pelo Governo Federal e essa audiência pública, efetivamente, tem o objetivo de discutir o texto entre os participantes para adequar o Projeto à realidade da cidade. Após a definição final do conteúdo, o projeto será enviado para Câmara Municipal a fim de ser aprovado e definido como Lei. A partir de 2014, somente os municípios com projetos que preveem o beneficiamento de resíduos sólidos receberão repasses do governo. 


Falando sobre o sistema de distribuição de água potável à cidade de São José do Barreiro, o Prefeito comentou que está sendo reestruturada a rede, bem como o tratamento da água com flúor e outros itens previstos na legislação. Quanto ao esgoto, serão utilizadas as construções de alvenaria da estação de tratamento hoje desativada, para ser a elevatória, ou seja, todo o esgoto será direcionado para esse ponto e daí, ser bombeado para a ETE, que está em fase de finalização da obra.


Sobre os resíduos sólidos, o lixo, o Prefeito falou sobre a ‘fragilidade’ do sistema de coleta de lixo municipal. “O único caminhão de lixo quebrou e o serviço passou a ser de modo improvisado para tentar atender à demanda, portanto, deixou-se a desejar em eficiência e resultados”, falou o Prefeito. Porém está sendo providenciado a compra de um outro caminhão junto às autoridades políticas, “mas não é fácil conseguir”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...