segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cruzeiro é destaque no livro de Douglas Duran

Carla Zappa da Distribuidora de Revista e Jornais Zappa mostra a capa do livro de Douglas Duran.

Douglas Duran, que já foi engraxate, açougueiro, marceneiro, desenhista de cartazes, caminhoneiro, garçom, engraxate e vendedor de frutas entregador de mercearia, bóia-fria, cobrador de mensalidades de clube, caminhoneiro, garçom e açougueiro, hoje, é o vice-presidente de finanças da Editora Abril, lançou no final do ano (05/12), o livro Intitulado "Douglas", que conta como ele passou por toda essas funções antes de estudar Administração de Empresas e se especializar em Finanças pela USP, tornando-se hoje, um dos executivos mais poderosos do Grupo Abril, onde ingressou em 1978.

Douglas Duran conta sua história no livro homônimo, que veio de uma família muito pobre, começou a trabalhar muito jovem, hoje com 35 anos de trabalho no Grupo Abril e uma incrível variedade de profissões exercidas antes disso, se tornou referência para jovens em busca de orientação de carreira.

Douglas Duran nasceu em Monte Aprazível (SP), foi casado com uma cruzeirense na Igreja de Santa Cecília convivendo com ela por 13 anos, desse casamento teve dois, fato que praticamente, colocou Cruzeiro para sempre em sua vida, pois semanalmente estava por aqui, a sua afinidade por nossa cidade é especial que é registrada com muito carinho em várias páginas do livro.

Seu estilo de coaching leva em conta uma realidade inspirada na própria trajetória: o mais importante é ter garra, vontade de vencer e olhar atento às oportunidades. Neste livro, Douglas dá uma importante contribuição a três tipos de leitores:
1) Jovens em início de carreira, que muitas vezes se sentem pressionados a ascender rapidamente sem que estejam de fato preparados.
2) Gestores de recursos humanos, que precisam observar com mais atenção a influência mútua entre a carreira e a vida pessoal.
3) Pais e mães, para que percebam que o sucesso profissional dos filhos depende, de forma decisiva, da educação e dos exemplos dados em casa. Temas delicados como adoção, alcoolismo e paternidade tardia também são tratados pelo autor.
“A motivação para contar a sua própria história, segundo ele, veio de voltar a ser pai próximo de completar 60 anos”.
Carla Zappa (foto), conta que entre 2003 e 2004 com idealização de Douglas Duran, foi feita uma campanha nacional chamada “Abril Banca seus sonhos”, foi um grande sucesso que alavancou as vendas de revistas em todo país, recuperando o prestigio das bancas de revistas e jornais.
Para amigos, colaboradores e familiares, Douglas Duran simboliza: integridade, humildade, tenacidade, inteligência e capacidade.

Reportagem João Bosco Ramos Fuska 
MTB 53617 SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...