terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeitura de São José do Barreiro realiza obras para ampliação da distribuição de água



A escassez de água continua. Ainda estamos enfrentando uma seca severa fora de época, além do sol forte e calor intenso. E, como em muitas outras localidades do Brasil, em São José do Barreiro o racionamento é eminente, está ‘em tempo real’ – consumo consciente. E, pontualmente, agora no período do Carnaval, é preciso e necessário ECONOMIZAR ÁGUA.

Mas para amenizar o problema de abastecimento de água à zona urbana da sede do Município, a Prefeitura Municipal está construindo duas novas linhas de distribuição - uma que leva água direto para a rua do alto, no fim da rua São José e a outra para a Vila Nova. No atual sistema, a água que sai dos reservatórios, devido ao excesso de consumo na parte baixa da cidade, fica sem pressão para chegar as casas da rua do alto. "Por isso que a cidade está sendo dividida em três ramais, por enquanto", contou o Prefeito no programa "Almoço com o Prefeito", no último dia 21 de fevereiro de 2014.


Além do que, foi totalmente remodelado o sistema de filtragem e purificação da água que vem direto da captação, no alto da serra. Um técnico em Química está sendo contratado pela Prefeitura para atuar diretamente, na manutenção da qualidade da água a ser distribuída à população. 
Uma condição quase que singular - toda a distribuição de água em São José do Barreiro, até hoje, é feita por gravidade. 



Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São José do Barreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...