quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Receita Federal espera receber 535 mil declarações no Vale em 2014

A Receita Federal espera receber cerca de 535 mil declarações de Imposto de Renda 2014 no Vale do Paraíba e parte da região do Alto Tietê - um aumento de 24 mil pessoas (cerca de 4%) quando são esperadas 535 mil declarações contra 511 mil de 2013.
Nesta quarta-feira (26), a Receita Federal liberou o programa necessário para realizar a declaração pelos contribuintes. O programa está disponível para download na página do Fisco, mas o envio da declaração pode ser feito apenas a partir de 6 de março, quinta-feira.
"Nossa expectativa por esse aumento é por alguns motivos como a correção da tabela, que foi um pouco abaixo da inflação e que abrange mais contribuintes e até mesmo o aperfeiçoamento do sistema da Receita Federal", explicou o auditor fiscal André Martins.
Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.
Declaração após o Carnaval
O programa do IR fica disponível para download já antes do carnaval, podendo ser possível usar o feriado para preencher a declaração. O envio, no entanto, só fica liberado depois do carnaval.
O aplicativo para dispositivos móveis (tablets e smartphones) estará disponível somente no dia 6 de março - quando tem início o prazo de apresentação do Imposto de Renda neste ano. A declaração poderá ser enviada até o dia 30 de abril.

Fonte: g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...