sexta-feira, 28 de março de 2014

Câmara de Cruzeiro cassa mandato de Ana Karin novamente

Prefeita Ana Karin possa pra foto ao lado da presidente Dilma em evento em São José.

Pela segunda vez em 17 dias, a Câmara de Cruzeiro cassou o mandato da prefeita Ana Karin Andrade (PR).
Em sessão realizada ensta quinta-feira, que durou quase quatro horas, os vereadores aprovaram, por sete votos favoráveis, o relatório da Comissão Processante que apurou a suposta infração política administrativa por parte da ex-prefeita.
Ana Karin foi acusada de não responder, no prazo determinado de 15 dias, mais de 300 requerimentos encaminhados pela Câmara entre janeiro e outubro de 2013.
Votaram a favor da cassação os vereadores Antonio Carlos Marciano (PTB), Antonio José Tavares (PTC), Charles Fernandes (PDT), Diego Henrique Rodrigues Miranda (PSDB), Juarez Juvêncio dos Santos (PSB), Mário Roberto Notharangeli (PT) e Thales Gabriel Fonseca (PCdoB).
A bancada do PR, formada por Carlos Alberto Ribeiro e Marco Aurélio Siqueira da Rocha, votou contra. Sergio Antonio dos Santos (PDT) se ausentou do plenário na votação.
Cerca de 50 minutos depois, a Câmara realizou uma sessão extraordinária para empossar o vice-prefeito, Rafic Simão (PMDB), no cargo de prefeito.
Ana Karin não foi localizada ontem por O VALE depois das 20h. A ex-prefeita não enviou advogados para realizar a sua defesa ontem na Câmara. Durante os trabalhos da Comissão Processante, ela disse que estava sendo vítima de “perseguição política”.

Memória. No dia 11 de março a Câmara de Cruzeiro já havia cassado o mandato de Ana Karin, por supostas irregularidades na contratação da Oscip (Organização Social de Interesse Público) “Sorrindo Para a Vida” para prestação de serviços na área de saúde. A entidade, que recebia R$ 160 mil por mês, não teria apresentado a prestação das contas.
Na ocasião, a votação pela cassação do mandato foi unânime, 10 votos a zero.
No dia seguinte, Ana Karin recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo e conseguiu a suspensão da cassação, alegando que não teve o direito à ampla defesa na Câmara.

Julio Codazzi/O Vale
Cruzeiro

Um comentário:

  1. Porque escreveram a matéria com letras pequenas?
    Será que é para o povo não ler?

    ResponderExcluir

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...