segunda-feira, 31 de março de 2014

Canção Nova sedia Simpósio Ambiental




Ocorreu no sábado (29) na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, no Auditório São Paulo, o 2° Simpósio Ambiental do Vale do Paraíba, pela Canção Nova Ambiental, onde presentes:
1. Bruno Covas, Secretário Estadual do Meio Ambiente;
2. Ricardo Montoro, Coordenador Estadual do Programa Município Verde Azul;
3. Zuleica Perez, Coordenadora Estadual da Coordenadoria de Planejamento Ambiental;
4. Yara Cunha Costa, Coordenadora Estadual da Coordenadoria de Educação Ambiental;
5. Coronel Milton Sussumo Nomura, Comandante do Policiamento Ambiental (deixando o cargo);
6. Coronel Renato Cerqueira Campos, Comandante do Policiamento Ambiental (assumindo o cargo);
7. Major Felipe Neri Vani, SCmt do 20°BPM/I de Caraguatatuba;
8. Mário Luiz Alves, Gerente da Agência Ambiental de Taubaté;
9. Patrick Assunção, da Fazenda Nova Coruputuba;
10. Marcelo Chaves, Diretor do Programa Preservação Ambiental.

O Simpósio Ambiental é uma parceria entre a Fundação João Paulo II (Sistema Canção Nova de Comunicação), via Programa Preservação Ambiental, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Policiamento Ambiental e tem o objetivo de levar aos seus participantes o conhecimento e a informação de assuntos voltados à conservação da Natureza e proteção da Biodiversidade através de projetos e estudos voltados a pratica da preservação e sustentabilidade.
Foram trabalhados temas como Educação Ambiental, Logística Reversa, Resíduos Sólidos, Licenciamento Unificado, Sistema Agro florestal, Programa Município Verde Azul, Unidades de Conservação, Prevenção e Fiscalização, Policiamento Ambiental, acontecendo também atividades paralelas como estandes de educação ambiental, plantio de árvores nativas e distribuição de brindes ambientais.

Este evento celebra também os 15 anos do Programa da Tv Canção Nova “Preservação Ambiental”, no ar deste 1999, buscando levar aos telespectadores as belezas naturais do Brasil, através de uma mensagem de conscientização e preservação a fim de agregar valores a atitudes que podem fazer a diferença na conservação da biodiversidade do nosso país e do mundo, sendo uma das principais programações de cunho educativo ambiental do Brasil.
Neste evento, o Maj
or PM Felipe Neri Vani recebeu junto a outras Autoridades, homenagem pela iniciativa havida em 27 de Maio de 1999, quando Comandante do Pelotão de Cruzeiro, de intermediar contato entre a Fundação João Paulo II e o então Policiamento Florestal e de Mananciais para a parceria de um Programa de Educação Ambiental na TV Canção Nova, crescendo junto à emissora, que atualmente é captada em todo o Brasil e Internacionalmente, que vai ao ar aos domingos às 07h30min. com reprise nas sextas feiras às 16h30min. Desde o início do programa, participam do Sd PM Ronaldo de Oliveira Lima e logo após integrou a equipe o Cb PM Julius Cesar Monteiro de Azevedo, que também foram homenageados.
Também fora o Major Felipe (então Tenente) o âncora do Programa de 1999 a 2003, quando o Comando de Policiamento Ambiental institucionalizou na sua sede os preparativos da Instituição referente à sua gestão. Possibilitou o então Tenente Felipe a criação do Apoio Cultural ao Programa, inicialmente via Instituto Ecológico de Proteção Ambiental (IEPA) e outras inovações como Vinhetas Educativas, etc. Ainda no Policiamento Ambiental desenvolveu vários outros Projetos de âmbito estadual, regional e local, vigentes na atualidade.

Formado em Urbanologia Cogente (Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública), Direito (Ciências Jurídicas), Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, Pós graduado em Perícia Ambiental, Educação Ambiental e Técnico em Meio Ambiente, o Major PM Felipe atualmente trabalha no 20°BPM/I, onde desenvolve o Projeto “Despacho Social do BOPM”, em moldes similares ao desenvolvido no Policiamento Ambiental: “O Despacho Ambiental do BOPM”.



Fonte: Comando de Policiamento do Interior - 23ºBPMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...