terça-feira, 20 de maio de 2014

Ainda em crise, funcionários da Santa Casa de Cachoeira ameaçam greve


Além da dívida da Santa Casa, que ultrapassa R$ 20 milhões, o prefeito de Cachoeira Paulista, João Luiz Ramos, (PT), pode em breve ganhar outra dor de cabeça. Em busca do cumprimento de direitos trabalhistas, funcionários do hospital podem entrar em greve na próxima semana. 

Após assembleia geral no último dia 7, os mais de 150 empregados do hospital decidiram decretar estado de greve, estágio preliminar a paralisação.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São José dos Campos e Região, Shirley Silva, a pauta de reivindicações é extensa. “Os trabalhadores denunciam que há quase dez anos, frequentemente, os salários são pagos em atraso. Além da rotineira demora no pagamento do 13.° e das férias, o vale-alimentação também não está sendo pago corretamente”, denunciou.

A representante sindical revelou que a falta de condições de trabalho também está desgastando emocionalmente os funcionários.

Prefeitura – O chefe do Executivo afirmou que está fazendo todo o possível para contornar a situação e demonstrou desconfiança sobre o ato da categoria. “É um direito do trabalhador protestar, mas o estranho é que durante a antiga gestão eles não questionaram nada e muito menos fizeram algum movimento de greve. Em breve me reunirei com a categoria para apresentar nossas propostas para tentarmos evitar uma possível paralisação, que certamente prejudicaria muito a população”.


Lucas Barbosa
Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...