sexta-feira, 23 de maio de 2014

Aos 40 anos, Paulo César de Oliveira encerra carreira como árbitro


A noite desta quinta-feira marcou uma despedida na arbitragem brasileira. Paulo César de Oliveira encerrou a carreira e "pendurou o apito". A informação foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio de um comunicado em seu site oficial.
O agora ex-árbitro, apontado pela entidade como um dos principais do cenário brasileiro nos últimos tempos, fez um curto balanço de sua empreitada como juiz e destacou o fato de ter apitado o amistoso entre Brasil e Haiti, em agosto de 2004.
"Foi uma trajetória vencedora, onde consegui galgar tudo aquilo que sonhava na minha carreira. Comecei em 1996 e cheguei ao quadro da primeira divisão, de forma definitiva, em 1997. Já em 1999 ingressei no quadro internacional. Passei todo esse tempo representando a arbitragem paulista como árbitro FIFA", afirmou em entrevista ao site da FPF.
"Sou um abençoado, pois tive a oportunidade de trabalhar em muitas finais de campeonatos paulistas e em jogos de outros estados, até porque a arbitragem paulista é uma grande referência. Fiz final de Copa do Brasil, jogos decisivos de Campeonato Brasileiro e Libertadores, porém o jogo que mais me marcou foi o amistoso entre Brasil e Haiti, em um jogo da paz, onde tive o orgulho de apitar aquele jogo", completou.
Em seu "discurso" de despedida, Paulo César também analisou o cenário atual da arbitragem paulista e acredita que o momento é de renovação com as recentes aposentadorias de nomes conhecidos no quadro.
"A arbitragem passa por um grande momento de renovação do quadro, pois se você por analisar perdemos ótimos árbitros em pouco tempo. Como exemplo, temos o Simon, o Leonardo Gaciba, que migrou para a função de comentarista, o Sálvio Espínola, que encerrou sua carreira, Wilson Seneme, que integra a comissão de árbitros da Conmebol e eu que estou parando nesse momento", analisou.
Nascido em Cruzeiro, no interior de São Paulo, Paulo César de Oliveira fez parte do quadro da FPF nos últimos 20 anos. Como árbitro, ele apitou decisões de Estaduais, partidas da Libertadores e alguns jogos internacionais. 
Fonte: uolesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...