sexta-feira, 25 de julho de 2014

Festival Vale do Café em Resende apresenta Fafá de Belém e OSBM



A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, regida pelo maestro Vantoil de Souza Júnior se uniu à cantora Fafá de Belém para homenagear o centenário de Dorival Caymmi em três apresentações durante o Festival Vale do Café, no Rio de Janeiro. As apresentações gratuitas aconteceram terça-feira (22) Barra Mansa, quarta (23) Resende. 

O repertório do concerto apresentou sucessos de Caymmi e de Fafá. “Nuvem de Lágrimas” e “Vermelho”, grandes sucessos na voz da cantora, estão no repertório, juntamente com clássicos do baiano como “Maracangalha”, “Sábado em Copacabana” e “Suíte dos Pescadores”.


A música “Peguei o Ita no Norte”, que fala de um paraense que deixa Belém do Pará e vai para o Rio, assim como aconteceu com Fafá de Belém, e que já foi gravada pela cantora, também não ficou de fora.
Este é o quinto ano consecutivo em que a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta no Festival Vale do Café acompanhada por um grande nome da música brasileira e reverenciando um extenso repertório.
Em 2010, a primeira apresentação foi com Leo Gandelman; em 2011, a OSBM se apresentou com Ivan Lins; em 2012, foi a vez de Elba Ramalho e, em 2013, a Orquestra foi acompanhada por João Bosco.


O Festival Vale do Café é realizado com o apoio do Ministério da Cultura e com o patrocínio de empresas privadas, por meio de leis de incentivo à cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. 



A Orquestra

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa vem recebendo excelentes comentários da crítica especializada e do público que tem assistido a seus mais recentes concertos. Além disso, está recebendo grande atenção tanto da mídia regional quanto nacional. A OSBM já se apresentou em importantes palcos como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Sala Cecília Meireles, ambas na capital do Estado do Rio, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Santa Isabel, em Recife, Teatro Arthur Rubinstein – da Hebraica, em São Paulo, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...