sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Programa abre a porta das Escolas estaduais para os pais dos alunos

As escolas estaduais participarão no sábado (23), da segunda edição de 2014 do projeto “Um Dia na Escola do Meu Filho”. A ação integra o programa Escola da Família e tem como objetivo ampliar a participação das famílias na rotina escolar dos filhos.
As unidades foram orientadas a realizar atividades para que os pais conheçam todos os ambientes dos prédios. Dessa forma, alunos e professores poderão se tornar, juntos, anfitriões e guias das unidades de ensino. Além disso, cada instituição terá autonomia para desenvolver jogos cooperativos, brincadeiras, gincanas e outras atividades de lazer para interação entre pais e filhos.
Os portões das escolas estarão abertos aos pais durante todo o dia.
Na escola Oswaldo Cruz, uma das mais tradicionais de Cruzeiro, as atividades acontecessem a partir das 8h45. “Receberemos todos a partir das 8h45 e gostaríamos de contar com a participação principalmente de todos”, disse o diretor da unidade, professor Eduardo Ferreira de Castro. 

Já outra escola do município que irá receber os pais é a Virgílio Antunes na vila Batista parte Alta. A programação terá início as 10 horas com encerramento previsto para as 16 horas. " Venha participar,valorizando seu filho! Uma vasta programação foi elaborada com muito carinho dando enfase ao pai, pois tivemos recentemente o seu dia",informou a diretora da instituição, Águeda Maria Bueno.

Reportagem Luciano Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...