quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bi- Campeão Mundial visita Cruzeiro

    Encontro entre Raí e Adilson, campeões da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo 
Bicampeão mundial com o São Paulo, Raí visitou o ex-zagueiro Adilson, seu colega nas conquistas de 1992, na manhã desta quarta-feira, em Cruzeiro, no interior de São Paulo. O ex-camisa 10 concedeu uma palestra para crianças do projeto "Associação Esportiva de Cruzeiro", criado por Adilson em 2008 e que atende 220 crianças do município.
A iniciativa usa o futebol como ferramenta de inclusão social para jovens que possuam entre oito e 17 anos. Os recursos vêm de doações e por meio de leis de incentivo.
Em uma universidade de Cruzeiro, Raí falou por cerca de 40 minutos com as crianças e também aproveitou para dar autógrafos e posar para fotos com fãs. No diálogo, o ex-jogador explicou sua trajetória e a importância dos estudos.
Cruzeiro Raí São Paulo (Foto: Filipe Rodrigues)Raí autografa camisa de fãs durante evento em Cruzeiro, no interior de São Paulo (Foto: Filipe Rodrigues)
-  (Palestrar) É um dever de quem teve esse privilégio (de ser jogador). É um projeto lindo, ligado a um grande jogador que é o Adilson. Um dos melhores zagueiros que vi jogar. Ter esse contato direto com as crianças, passar um pouco do meu aprendizado no esporte e depois (da carreira). Também me envolvi em projetos sociais. Criei o Gol de Letra e atuei também em vários centros. Sei o quanto este projeto é importante - disse Raí.
Mais calado em seus tempos de atleta, o ex-zagueiro Adilson evitou discursos e entrevistas no evento na cidade onde mora. Aos 48 anos, o ex-jogador também é observador das categorias de base do São Paulo. Pelo Tricolor, conquistou duas Taças Libertadores (92 e 93) e o Mundial de Clubes de 1992.
Reportagem Filipe Rodrigues/GloboEsporte Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...