terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bosque Municipal Rogério Mariano em Cruzeiro Contará Com Base Fixa da Guarda Municipal




A pedido do Chefe do Executivo, Rafic Zake Simão a Guarda Municipal de Cruzeiro montará a partir desta semana uma base fixa no Bosque Municipal ‘’Rogério Mariano’’. A intenção é coibir praticas ilegais, aumentando a segurança das famílias que frequentam o local.

O novo posto contará com toda a estrutura necessária como rádios comunicadores, prédio próprio, uma viatura e a presença de três homens da Guarda.

Além de manter a segurança patrimonial do Bosque a nova base servirá de apoio também para toda região leste de Cruzeiro. A viatura fará o trabalho de ronda escolar diariamente em bairros populosos como Vila Romana, Vila Batista parte alta e baixa, Nova Cruzeiro e Jardim Paraíso.

Para o novo comandante da Guarda Municipal de Cruzeiro, José de Paula a preocupação do Prefeito é com a segurança e o bem estar da população que procura lazer e tranquilidade no Bosque da cidade.

O comandante fez questão de ressaltar que recentemente muitas pessoas estavam organizando os chamados ‘rolezinhos’ pelas redes sociais, movimento que causou muita confusão e acabou gerando reclamação das famílias que frequentam o local. “Nós não somos contra a concentração de jovens no bosque, mas desde que seja de uma maneira consciente e pacifica, sem causar transtorno e depredação do patrimônio público”, explicou.

Além disso, os homens da Guarda irão coibir práticas ilegais que frequentemente acontecem nos fundos do Bosque, como o uso de drogas e atos libidinosos. “Há relatos de pessoas que usam drogas no mata mais fechada, situação que gera desconforto à população que frequenta o boque com crianças”, disse.


Como nos fins de semana a movimentação é bem maior, a Guarda Municipal contará com cinco homens e duas viaturas. A noite ficará um plantonista com o apoio das duas viaturas de ronda. 

José de Paula fez questão de ressaltar que a pedido do prefeito a Guarda fará uma parceria com o Conselho Tutelar de Cruzeiro, a fim de identificar alunos que ‘‘matam’’ aula para frequentar o Bosque no meio de semana.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...