segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Grupo de estrangeiros apaixonados por ferrovias estará em Cruzeiro

Vista da Estação de Cruzeiro por onde o grupo deverá passar.

Ao imaginar estrangeiros em visita ao Brasil, pensa-se que eles vêm atrás das belas praias, do samba e da animação dos brasileiros. Contudo, um grupo chega a região para “perseguir”  ferrovias e suas histórias.

Os 23 estrangeiros,sendo ingleses, australiano e português, são apaixonados pelo turismo ferroviário este passeio é uma diversão para eles. Em Cruzeiro estarão visitando o grupo Maxion onde ainda existe uma Maria fumaça em atividade e as oficinas da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) e o entorno da Estação Ferroviária. “ É uma honra poder ser o guia deste grupo que além de Cruzeiro visitará vários pontos da região e do Brasil”, disse Bruno Sanches, da ABPF.

Mais uma vez a ABPF mostra que a preservação ferroviária não se trata apenas de preservar a memória de um país, mas que explorado de forma correta e consciente pode trazer diversos frutos a nação. 

“ Eles estarão se hospedando na cidade, usufruindo de restaurantes, comércio e por isso temos que dar toda atenção possível e também dever ser valorizado pela cidade. Infelizmente ainda não se explora o turismo como devia na cidade, haja vista a bela serra que temos, mas quem sabe um dia possamos ter esta estação totalmente recuperada e o trem da Serra de volta”, finalizou Sanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...