quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Metalúrgicos do Estado de São Paulo entregam a Pauta de Reivindicações à Fiesp


Representantes dos sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP fizeram manifestação nesta terça-feira,  9 de setembro, na entrega da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2014 à Fiesp (Federação das Indústrias do ESP) e aos grupos patronais 2 (máquinas e eletroeletrônicos), 19-3 (laminação de metais, equipamentos ferroviários, balanças, artefatos de metais, condutores elétricos, esquadrias etc.), Fundição.
A manifestação foi em frente ao prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, 1.313.

A pauta tem mais de 150 cláusulas, econômicas, sociais e políticas, com destaque para a reposição das perdas provocadas pela inflação mais aumento real, valorização dos pisos, estabilidade para o delegado sindical, fim da terceirização, redução da jornada de trabalho, licença-maternidade de 180 dias.

 “Sabemos que vamos ter dificuldades nas negociações, mas isto não vai nos acuar nem nos impedir de buscar o ganho real, porque defendemos que quando o trabalhador tem dinheiro no bolso, ele compra, movimento o comércio, reforma a casa, ele faz a economia girar. Quando tira dinheiro do trabalhador, o patrão dá um tiro no pé, nas vendas, na produção”, afirmou Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro como não poderia deixar de ser, estiveram presente na manifestação. “O percentual de reajuste salarial não foi definido em função de ainda faltarem dois meses – setembro e outubro – para o fechamento da inflação dos 12 meses anteriores à data-base, 1º de novembro”, finaliza Jumar Batista da Silva presidente.

 Fonte:
CNTM – Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalurgicos
João Bosco Ramos Fuska
MTB 53617 SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...