terça-feira, 16 de setembro de 2014

Oswaldo Cruz se classifica, com dois alunos, na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

A EE “Oswaldo Cruz”, em Cruzeiro, sediou a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física. A etapa aconteceu no dia 9 de agosto. Aprovados na classificatória, os alunos Igor Santos do Egito e Lorran Lucas Narciso Cunha irão representar o município na 3ª fase, em São Carlos, no dia 11 de outubro.

Os cruzeirenses competiram com 17 cidades, no total de 65 escolas estaduais, o equivalente a região de ensino de Guaratinguetá. Além da classificação, o Oswaldo Cruz foi a única escola pública em sediar tal evento fundamental para a educação nacional na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. São José dos Campos e Guaratinguetá também sediaram.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos: despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Podem participar da Olimpíada Brasileira de Física estudantes de escolas em que houver pelo menos um professor credenciado. Na EE “Oswaldo Cruz”, o professor Giovani Laércio, credenciado, acompanhou os alunos, através de suporte e orientação nos estudos, com o apoio dos professores Manoel Fernando e Fabiana Peres.

Fonte: MixVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...