quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Após quase três horas de reunião greve dos servidores municipais chega ao fim


Fotos:Igor Felipe/PMC

A greve de três dias de parte dos servidores municipais de Cruzeiro chegou ao fim no início da noite desta quarta-feira (15). O encontro prefeito e sindicato da categoria durou quase três horas. " Nada que uma boa reunião de esclarecimentos não colocasse um ponto final neste impasse. Sempre estarei ao lado servidor e nesses últimos dois anos tivemos sempre diálogos bons e hoje não foi diferente', disse o prefeito Rafic Zake Simão em entrevista ao repórter Luciano Silva da Rádio Mantiqueira, durante o programa Happy Hour do FM.
Pauta definida pelas partes:
Uma nova lei para o Vale Alimentação. Será criada um complemento na lei que revoga a posição do projeto em 2008 onde autoriza tal manobra do governo municipal – tirar o Vale Alimentação de funcionários afastados, de férias e sem falta justificada. O documento será encaminhado para Câmara de Cruzeiro até sexta-feira próxima (17/10)
Horas extras serão pagas até dia 30 de outubro. Todas as horas  reivindicadas pelo sindicato serão acertadas até o fim do mês.
Sindicato será consultado sempre em questão de alguma mudança a respeito do trabalhador. Ou seja, a entidade passa a ser respeitada pela Prefeitura, assunto que era questionado na greve.
O documento  da reunião, que durou três horas nesta quarta (15/10), será registrado na delegacia do trabalho para garantia das conquistas.
" Acabou o assunto de carga horária, serão só 6 horas mesmo. Isto é, não haverá mais discussão sobre as 8 horas de trabalho, seja na Prefeitura ou na Câmara de Cruzeiro", disse o presidente do Sindicato, Gilmar de Abreu.
Nesta quinta-feira (16) volta a normalidade as atividades em setores que estavam prejudicados por conta da greve
Reportagem Raul Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...