terça-feira, 21 de outubro de 2014

Casal é preso acusado de assalto a Haras em cidade do Vale Histórico

Quatro pessoas do bairro Santa Clara, em Barra Mansa, assaltaram na manhã desta segunda-feira (20), o Haras Castelo Branco, na Rodovia dos Tropeiros, bairro Vargem Grande, em Bananal . Segundo a polícia, dois suspeitos,uma mulher de 22 anos, grávida de seis meses, e um homem de 25 anos foram presos em flagrante em uma mata próxima ao local do crime. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.

Os agentes recuperaram todo o material roubado, como joias, dinheiro, notebook, roupas e máquina fotográfica.

Fotos: Divulgação/Policia Civil

De acordo com o delegado titular de Bananal, João Paulo de Oliveira Abreu, os proprietários do Haras, que é referência nacional em criação de  cavalo de salto, viajaram no final de semana para um Campeonato em Ribeirão Preto. Os suspeitos renderam e amordaçaram uma funcionária, de 60 anos, e realizaram o assalto.

- Chegamos ao local e descobrimos que eles estavam a pé, e que deveriam estar escondidos na mata, próximo ao Haras, e que provavelmente eles aguardariam até o outro dia para fugir. Conseguimos achar o local que eles estavam, e dois suspeitos conseguiram fugir. Como a moça está grávida, não conseguiu correr e foi presa.

Ainda segundo o delegado, a mulher informou o nome e o endereço de um outro homem que receptaria o material roubado, e guardaria em sua residência. A polícia encontrou a casa do suspeito e ele foi preso.

A polícia informou que um dos suspeitos já teria praticado o mesmo crime, no mesmo local, há sete anos, e estava em liberdade há um mês. Para o delegado, ele elaborou o assalto de dentro da cadeia, esperou a liberdade e praticou o crime novamente.

A funcionária dos Haras ficou três horas presa dentro do banheiro e teve um colapso, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Bananal e liberada à noite.

A polícia está à procura dos outros dois suspeitos.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...