sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cemitérios de Cruzeiro estão preparados para o Dia de Finados

Equipes de limpeza da Prefeitura de Cruzeiro começaram desde a última semana a limpeza nos cemitérios  em decorrência do Dia de Finados, lembrado no próximo domingo, 2 de novembro.

Os últimos retoques da limpeza dos cemitérios municipais Santa Cruz e Pio XII já estão quase prontos para receber os familiares dos finados. São esperados pelos menos 5 mil visitantes nos cemitérios públicos.

No feriado, fiscais estarão espalhados nos cemitérios municipais para orientar quem estiver vendendo artigos alusivos ao dia, como velas e flores, impedir que este tipo de comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes nestes locais.

As regras continuam as mesmas de anos anteriores. Os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios.

De acordo com o secretário de Governo, Eduardo Avelar, tudo está sendo preparado com muito afinco para atender bem a todos. " A estrutura está montada para atender os familiares que aqui vieram prestarem suas homenagens aos seus entes queridos. Estaremos orientados sobre os locais das sepulturas e também falando sobre o recadastramento que vem sendo realizado e vai se encerrar em dezembro", informou Avelar.

Questionado sobre a manutenção dos cemitérios, Avelar, disse que os mesmos recebem manutenção constante e, dentre os serviços estão o de poda, limpeza e pintura de muros e capelas. “ A limpeza constante dos cemitérios faz parte do cronograma de atividades da Secretaria de Governo e os serviços inclui limpeza dos túmulos, capelas, de vasos, prevenindo a dengue e, dos acessos aos cemitérios, com o intuito de que a população possa fazer suas homenagens aos seus entes queridos. Esse trabalho é constante e intensificado nesse período”, explicou Avelar.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cruzeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...