quinta-feira, 30 de outubro de 2014

“Criarte e Prefeitura no Bairro” chegam ao Quilombo, em Cachoeira Paulista




O bairro do Quilombo, localizado na zona rural de Cachoeira Paulista, estará recebendo no próximo dia 1, os projetos Criarte e Prefeitura no Bairro. Criados na atual gestão, os projetos aproximam cidadãos e poder público em Cachoeira Paulista. Os projetos são uma ação que leva o Executivo – incluindo prefeitos e secretários – para todas as regiões da cidade. Em encontros quinzenais, sempre aos sábados, a Prefeitura dialoga com os moradores por meio de seus gestores no Prefeitura no Bairro e, com as crianças e jovens, a diversão fica garantida com brincadeiras e atividades recreativas por meio do Criarte.

As atividades oportunizam aos cidadãos cachoeirenses o contato com quem administra a cidade sem precisar ir até a Prefeitura. O diálogo, assim como as solicitações e os encaminhamentos necessários, são registrados, dando transparência ao processo.
Um dos principais resultados dos projetos é a resolução de 75% das demandas que chegam ao prefeito e ao primeiro escalão do governo. E, para que os cidadãos possam ter acesso a todas as informações está sendo finalizado a construção de um fórum digital, onde poderão também interagir diretamente com os agentes públicos por meio virtual.
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Segundo o prefeito João Luiz, “a população é informada que os projetos vão estar no seu bairro, participam da gestão do município, da formulação de novas políticas públicas e da definição de qual cidade se deseja para o futuro”.
De acordo com a reivindicação, o cidadão é encaminhado ao responsável que deseja conversar, seja o prefeito ou secretários.
Além destes projetos, a prefeitura de Cachoeira Paulista desenvolver diversas ações de transparência e participação popular tais como:
·        Fórum de Gestão Municipal
·        Conselho Gestor Administrativo, que inclui um encontro por mês;
·        Conselho Gestor Municipal, que inclui um encontro por mês;
·        Audiências Públicas, com informações dos serviços prestados pelo município;
·        Finalização de um projeto de diálogo online, com ações online e discussões que poderão ser acessadas por  qualquer pessoa.
RESULTADOS
O Criarte e Prefeitura no Bairro já faz parte do cotidiano de Cachoeira, tendo atingido até o momento todo o município.
Um dos principais resultados é a resolução de 75% das demandas que chegaram ao prefeito e ao primeiro escalão do governo. Essas demandas, em sua maioria, estão concentradas na área de iluminação pública, saúde, educação e habitação.
SERVIÇO
Criarte e Prefeitura nos Bairros
Local: Bairro Quilombo
           Escola municipal do bairro (EMEIEF Prof.º Domingos Paula e Silva)
Horário: 09h às 12h00
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cachoeira Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...