terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cruzeiro perde um filho, morre jornalista Luiz Locatelli Guinatti

Após três AVC (Acidente Vascular Cerebral), o jornalista e amigo de todos na cidade de Cruzeiro, Luiz Locatelli Guinatti, morre nesta quarta (25/11) aos 67 anos.

Luiz sofreu um AVC em pleno ofício do trabalho, na Câmara Municipal de Cruzeiro, no dia 10 de novembro. Lá na Casa de Leis todos o adoravam sem distinção ou equivalência, ele simplesmente era de fato o que a profissão exigia, isto é, ser educado e amigos de todos.
pós a internação, na mesma madrugada já na Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro, ele sofreu mais um acidente vascular cerebral e continuava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Após algumas melhoras e outras, ele chegou a ser transferido para o leito normal, mas nesta semana devido ao um novo AVC ele precisou ser socorrido mais uma vez na unidade intensiva.
E assim continua uma história, dizem, conforme demanda a lei, que o nome só pode ser homenageado com algo público quando o mesmo se encontra falecido, mas com Locatelli seu nome sempre estará nas páginas cruzeirenses de notícias e se possível poderá ser homenageado pela Case de Leis um dia. – Ele amava política e a vida dele estava em todas as segundas-feiras.
São 35 anos de amor, de vontade, de necessidade. De fato, ele brincava com as letras, palavras, acentuações, concordâncias e tudo mais que tem direito nesta nossa vida. Ele amava não só o calhamaço do jornal, mas como vivia também as suas notícias 24 horas por dia. O sangue que corria era totalmente partidário para com a política, mas em sua essência, ou seja, aquela política para mudar e melhorar a vida da população de toda região, e quiça do mundo.
“Aprendi demais em apenas 10 meses, em todas as segundas-feiras ele estava de um lado e eu do outro. Algumas gargalhadas e brincadeiras com títulos e leads. Enfim resumo ele somente em uma palavra e algumas letras: Professor, com o chamava carinhosamente”, diz Luís Henrique, ou melhor dizendo, esquecendo a regra e entrando na notícia por nosso querido e amado amigo/jornalista Luiz Locatelli. “Socorri ele na Câmara de Cruzeiro quando aconteceu o acidente, me lembro somente de um fato, quando ele segurou em meu braço direito e com um olhar fixo em meus olhos, como se estivesse pedindo ajuda, e conseguimos leva-lo até o carro para ser socorrido, ficará na minha memória”, finaliza, eu, Luis Henrique Costa.
Em nome do Jornal Coruja, em nome do Portal Mix Vale, em nome de todos os amigos e nossos leitores, deixamos aqui um sincero agradecimento de ter vivido ao lado de Luiz Locatelli Guinatti, não só como amigo de profissão, mas também como todos os conheciam – com aquela simplicidade jamais igualada a outra e única do ser humano em sua essência.
A Mídia cruzeirense está de Luto.
Assinado Luís Henrique Costa – Jornalista Responsável do Portal Mix Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...