terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Por de trás de 10 ou 13 horas de trabalho no comércio existe uma família

10494844_521064561329582_5552565585993436989_n
 Todos os fins de anos são os mesmo em Cruzeiro e por Brasil a fora. Não importar o artigo em questão de venda, sempre terá um vendedor pronto e sorridente a atender.
Alguns fazem jornadas de trabalhos normais, mas conforme demonstra todo o comércio cruzeirense, esta maratona pode ser ainda maior do que se espera. Alguns chegam até 13 horas de trabalho ou permanecem na média de 10 horas por dia.
Mas independentemente do potencial financeiro da cidade no momento, o comércio se mostra aceso e pronto para receber qualquer cidadão disposto a gastar uma quantia.
Essas vendedoras, vendedores, possuem famílias e são responsáveis pela posição de 2º segundo maior empregador da cidade. Isto é, são pessoas que recebem pelo que fazem mas também não se podem esquecer do gesto de educação e simpatia na hora de uma boa compra.
Aquelas pessoas também passam a o jantar natalino em conjunto com a família, mesmo que seja dispensando apenas uma hora antes, eles também passam a ser uma vítima do bom e velho Papai Noel.
“Realmente eles trabalham demais nesta época, eles precisam, mas também agradecemos, pois a cidade fica linda e movimentada”, diz Roberta com duas sacolas de presente de lojas conhecidas na cidade.
“Tenho uma filha em casa, na hora que chego ela fala que pediu para o Papai Noel para que a mamãe ficasse mais tempo com ela, é sofrido mas estamos defendendo nosso ganha pão”, disse uma vendedora de roupas na Rua 3 na região central.
A cidade agradece a todos os comerciantes e colaboradores que agregam o Natal de toda Cruzeiro. Que tenham um feliz natal e muita alegria.
Fonte: Mix Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...