quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Prefeitura de Cruzeiro Realiza Auditoria no Transporte Escolar na Cidade

A Prefeitura de Cruzeiro, através da CGM (Controladoria Geral do Município) realizou extensa auditoria do transporte escolar realizado por vans na cidade. A intenção é definir a quilometragem de cada uma das 19 rotas que o Executivo oferece para crianças do município. A medida visa também evitar que haja gastos excessivos, preservando o dinheiro público e aumentando a transparência na prestação de contas do trajeto percorrido pelos motoristas.

De acordo com o diretor da CGM, Wagner Streitenberger o trabalho que durou aproximadamente 2 meses foi muito exaustivo mas ao mesmo tempo possibilitará uma economia maior, já que a Prefeitura terá mais controle sobre os gastos públicos. “Essa auditoria foi bem extensa, analisamos de perto as 19 rotas para que possamos buscar cada vez mais a precisão na quilometragem para que os cofres públicos não tenham prejuízo, e que a Prefeitura possa ter um maior controle desses gastos”, disse.

Streitenberger fez questão de ressaltar que o prefeito Rafic Zake Simão presa não só a transparência, mas também com o cuidado na aplicação

dos recursos público. “Essa auditoria vai preservar as contas públicas, já que as notas chegarão precisamente no valor licitado, porque a rota será travada e qualquer percurso excedido a Secretaria Municipal de Educação poderá impugnar o documento, caso essa diferença não tenha uma boa justificativa que seja aceita pela Controladoria”, explicou.
Outra preocupação dessa gestão é quanto a qualidade do serviço prestado às crianças atendidas pelo transporte escolar. Anteriormente para que pudesse participar da licitação, o veículo só deveria estar com a documentação em dia. A partir de 2015, Streitenberger disse que, além disso, no momento da licitação, os concorrentes terão que passar por algumas especificações, entre elas as condições do veículo, que o mesmo tenha no máximo 5 anos de uso, que o vencedor apresente também um monitor para auxiliar o embarque e desembarque dos alunos e que a cada recesso escolar seja feita uma vistoria minuciosa dos veículos vencedores da licitação.


A Prefeitura mudará também a maneira como o processo licitatório é feito. Segundo o diretor da CGM em janeiro do ano que vem todas as 19 rotas serão licitadas ao mesmo tempo, podendo assim fechar contratos novos para que todos os motoristas trabalhem com o mesmo índice de mercado. “Anteriormente em cada período se fechava um valor de quilometragem, de acordo com o mercado, e agora vamos acabar com isso para não lesar o motorista. Os motoristas trabalham com o mesmo índice e caso seja necessário faremos o reajuste de uma só vez para todos, e não isoladamente como era feito antes”, finalizou. 


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...