quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura de Cruzeiro realiza levantamento nos Mercados Municipais da cidade

A Prefeitura de Cruzeiro, através do setor de fiscalização começa nesta terça-feira (27) a realizar um levantamento nos dois Mercados Municipais para identificar ocupações de boxs eventuais irregulares nos locais. A intenção é regularizar a situação das duas unidades comerciais para que a cidade possa identificar todos os comerciantes que possuem concessão bem como a atual situação de cada um.

Em um primeiro momento o Executivo notificará todos os proprietários para que eles apresentem a documentação necessária que comprove a regularidade de uso, entre os quais o contrato de concessão. Além disso, eles deverão preencher um formulário com informações da empresa que funciona no espaço.

De acordo com o chefe do setor de fiscalização da Prefeitura, Paulo de Castro a intenção não é punir, mas sim regularizar a situação de todos os comerciantes.
Para isso a administração dará um prazo de 30 dias para que todos possam levar a documentação necessária,  e se necessário for, regularizar a situação junto a administração municipal.

Castro fez questão de frisar que os proprietários que estejam em divida com a Administração Pública devem quitar o débito para que não percam a concessão. “Desse levantamento vamos identificar quem está em débito, alertando que se não for quitado não poderá mais celebrar contratos de permissão, ou receber benefícios da Prefeitura. Por isso vamos solicitar o comparecimento ao departamento tributário para saldar as dividas”, explicou. 


Segundo a Fiscalização outra ação que deve ser identificada com esse levantamento é identificar os comerciantes que estão utilizando o Box simplesmente como depósito, prática vedada. “Se for identificado que o comerciante utiliza o box como depósito vamos entrar com o pedido de cancelamento do contrato pedindo para que o espaço seja devolvido ao Poder Público”, finalizou.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...