segunda-feira, 30 de março de 2015

Cruzeirense faz bonito e fatura medalha em Mundial de Natação

Foto:Arquivo Pessoal
Há mais de duas décadas o Brasil participa como convidado dos Torneios Multiantions, que são destinados aos jovens de 15 a 18 anos e realizados simultâneos em duas sedes. Este ano as competições aconteceram no último sábado e domingo, 28 e 29/03, em Oeiras, em Portugal, e em Netanya, em Israel. As duas equipes brasileiras conquistaram o terceiro lugar geral e somaram 17 pódios (3 ouros, 9 pratas e 5 bronzes).Em Portugal o país somou 341 pontos e em Israel, 338.
O Brasil usa os Multinations desde a década de 90 para treinamento dos jovens que estão começando a enfrentar as competições com objetivos mais ambiciosos. Passaram por esta tradicional competição a maior parte dos principais nomes desde a geração de Fernando Scherer e Gustavo Borges.
A competição em Portugal contava com 13 países. No masculino disputaram atletas de 15 e 16 anos e no feminino, a faixa etária era de 13 a 14 anos. 
Seis atletas ganharam a prata em Oeiras e dois o bronze. Em Netanya, foram três no degrau de prata e dois no de bronze. O Brasil participou dos Torneios Multinations com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

A cruzeirense Victoria Moura faturou medalha de prata no revesamento 4x100 livre feminino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...