terça-feira, 28 de abril de 2015

Cruzeiro deve implantar projetos Escola da Moda e Padaria Artesanal

Da esquerda para direita o prefeito Rafic Simão,Georgia Seródio,Marcia Rodrigues (Presidente do Fundo Social de Cruzeiro) e equipe técnica.


Na última sexta-feira, (24), a técnica regional do Fundo Social de Solidariedade, Geórgia Seródio Borges fez questão de visitar o prefeito de Cruzeiro, Rafic Zake Simão para conversar sobre projetos e apresentar novas ideias que devem ser implantadas na cidade, entre elas a Escola da Moda e a volta da Padaria Artesanal.
“O objetivo principal da minha visita à Cruzeiro era conhecer o prefeito, apresentar os projetos e a importância deles para população e demonstrar o nosso interesse de voltar com Padaria Artesanal e implantar a Escola de Moda”, disse.

Sobre a padaria ela fez questão de lembrar que Cruzeiro já teve o projeto e que nessa nova gestão poderá contar novamente com a iniciativa para qualificar a mão de obra da população. “Esse projeto existia, mas hoje não está em funcionamento. Nossa ideia é implantar aqui para que a população possa aumentar sua auto estima, gerando renda e inserir essas pessoas no mercado de trabalho”, afirmou.

Segundo ela a presidente do fundo social de Cruzeiro, Marcia Maria Rodriges e a primeira dama de Cruzeiro Cristine Conforte Simão estão empenhadas para que esse sonho se torne realidade e por isso poderá ser mais fácil a implantação do programa. “Eu encontrei aqui em Cruzeiro, pessoas de extremo carisma e que querem fazer tudo funcionar. Ou seja não tem como errado”, ressaltou. 

Outro projeto que em breve deve estar presente em Cruzeiro é a Escola da Moda. “A escola da moda tem tudo pra ser um grande sucesso. Nós pretendemos ensinar a pessoa a trabalhar nesse mercado, profissionalizando e ingressando o morador no mercado de trabalho”, disse.

Projetos:

Escola da Moda – Visa a qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais. São oferecidos os cursos de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê; Confecção de Caixas; e Modelagem. Os cursos da Escola de Moda têm duração de 02 (dois) meses e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima. A carga horária é de 03 (três) horas diárias, de segunda a sexta-feira.


Padaria Artesanal – Tem a intenção de qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores na produção de 10 (dez) tipos de pães, feitos com vegetais e frutas. São destinados às pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. São feitos em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios – CODEAGRO, que disponibiliza o corpo técnico e metodologia.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...