quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cultura de Cruzeiro pede participação da população para formar acervo do Museu Major Novaes


A Prefeitura de Cruzeiro, através do Departamento de Cultura está realizando um chamamento público para que a população da cidade participe da composição do acervo histórico do Museu Major Novaes realizando doações de peças que contem a história da cidade.

O apelo público vem ao encontro da necessidade de manter viva a história e cultura de Cruzeiro, com a participação efetiva dos moradores.

De acordo com a diretora do Museu, a professora e historiadora Cláudia Ribeiro o local precisa se construir com a participação efetiva da sociedade. “Por isso esse chamamento é importante para exposição do museu. As peças precisam de fato representar a nossa sociedade. É muito bom saber que no museu da sua cidade tem uma peça que pertenceu a sua família”, disse.
A historiadora explica ainda que qualquer pessoa que tenha em casa algum acervo museológico que conte a história de Cruzeiro pode participar. O recebimento das peças começa nesta próxima semana e deve durar ao longo do mês de Junho. “É necessário também que as peças estejam em bom estado e não precisam de reparos e nem restaurações”, completa. 

As peças para serem aceitas pelo Museu devem fazer parte de um dos eixos de exposição: A família Novaes e o café, Ferrovia e Ferroviários, e a Revolução de 32.

A diretora do Museu explica ainda que qualquer peça que atenda esses requisitos pode compor o acervo expo gráfico. “Quem tiver uma foto, roupa, diários, documentos ou algum acervo que nos procure para fazermos uma análise. Esse acervo ficará exposto com todas as informações para que as pessoas conheçam as peças e também que doou”, explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...