segunda-feira, 18 de maio de 2015

Você conhece o projeto "São José do Barreiro com Você"

Já pensou você estar no seu local de trabalho- na horta, curral, roça, na sua casa – e ter gente batendo na porta para comprar a sua produção?
Isto é o projeto “São José do Barreiro com Você”.
Nas temporadas, no portal da cidade, as recepcionistas com muita simpatia, estão abordando os turistas, com sorriso no rosto, para entregar o folder “São José do Barreiro com Você”. Nesta primeira edição, 20 produtores já se engajaram no projeto e, os mais atentos, se surpreenderam. Além da descrição de cada produtor, com endereço, o que produz, quem atende e horário, também tem um mapa de localização de cada propriedade. E para facilitar ainda mais a identificação do local, placas com a marca do projeto estão fixadas na frente de cada local de venda.
Essa é mais uma proposta da atual administração para levar prosperidade a todos os produtores rurais, doceiras, rendeiras, crocheteiras, artistas etc de São Jose do Barreiro.
E mais interessante ainda, é que todos os proprietários de restaurantes, hospedagem e moradores podem através deste trabalho, saber onde adquirir produtos locais para servir em seu próprio negócio. Isto é fomento da economia local. 


Acesse o link (http://www.saojosedobarreiro.sp.gov.br/secretariaturismo.php) para conhecer o folder.
Uma história interessante é que, a partir deste trabalho, o Chef Wilson Martins Filho (Pirilampo Bristô) identificou um produto local bastante marcante, a criação de tilápia. Com isso, desenvolveu um prato especial para servir em seu restaurante. E mais, aproveitando um convite do Governo do Estado através da Prefeitura Municipal, foi classificado para participar com esta mesma receita do evento “Festival Gastronômico Sabor de São Paulo”. Se for classificado, esta receita, o Pirilampo Bistrô e São José do Barreiro farão parte do guia Rota Gastronomia – o melhor da comida caiçara, caipira e serrana. 


Fixar o produtor rural no campo, ou melhor, no seu próprio local de trabalho, além de agregar valores é a meta do projeto “São José do Barreiro com Você”. Não só o homem do campo, mas também os artesãos, artistas, enfim, todos os barreirenses que queiram se envolver com o turismo, apresentando um produto interessante ao turista. O turismo sim, é a personalidade de São José do Barreiro, Vale Histórico, SP.


Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São José do Barreiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...