quinta-feira, 30 de julho de 2015

Asilo São Vicente de Paulo em Cruzeiro tem nova diretoria



Aconteceu na tarde da quarta feira (29/07) a posse da nova diretoria do Asilo São Vicente de Paulo para o biênio 2015/2017, a solenidade foi realizada na própria sede com grande presença de pessoas que foram prestigiar a emocionante despedida de Marcelo Nogueira da Silva que presidiu brilhantemente a instituição por 18 anos e dando boas vindas a Roberto Cesar Braga da Silva o novo presidente.

Dentre a oração de abertura, o discurso, e a confraternização: diretores, internos, funcionários e convidados, este breve histórico foi apresentado:

 Asilo São Vicente de Paulo                  

O Asilo São Vicente de Paulo é uma Instituição Filantrópica sem fins lucrativos que oferece abrigo a idosos carentes e é uma Obra Unida a Sociedade de São Vicente de Paulo e esta sociedade ficou conhecida no mundo inteiro por suas obras de Caridade em prol dos mais pobres, carentes e abandonados.

A Fundação desta Instituição deu-se no dia 14 de maio de 1914 com o nome de Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo e algum tempo depois passou a chamar-se Asilo São Vicente de Paulo. O prédio inicial situava-se onde hoje está o Salão de Festas do Educandário São Vicente de Paulo.

Posteriormente foi adquirida a área onde se encontra atualmente, uma parte comprada da santa casa de Misericórdia e o restante doado a instituição por um munícipe e sua esposa.

O Asilo é formado por uma diretoria distinta sendo: 1 presidente, 1 vice-presidente, 2 secretários, 2 tesoureiros e três conselheiros fiscais.

Finalidade da Organização

Prestação de atendimento integral á pessoa idosa de ambos os sexos acima de 60 anos, com alimentação, vestuário, atendimento médico, lazer, estimulando o exercício da caridade cristã, pela assistência em conformidade com as normas do Conselho Central de Cruzeiro, do Conselho Metropolitano de São José dos Campos e do Código Civil Brasileiro.

Atividades desenvolvidas

Serviço de enfermagem 24 horas, acompanhamento médico, fisioterapêutico, nutricional, enfermagem, lazer e recreação dentro e fora da instituição.

Temos no asilo hoje 22 idosos de ambos os sexos, 14 funcionários, 1 nutricionista, 1 fisioterapeuta, 1 enfermeira, 2 cozinheiras, 5 auxiliares de enfermagem, 1 secretária, 1 lavadeira, 1 faxineira, 1 serviços gerais. 


Presidentes que atuaram na instituição:

1995 - Altamiro Donizeti Belarmino
1998- João Moreira
2000- Alair Batista de Faria
2003- Antônio Batista de Oliveira
2007-Daniel Henrique dos Santos
2011- Marcelo Nogueira da Silva


Pequeno Histórico do Presidente

O confrade Roberto Cesar Braga Pereira é casado com a também consocia Aline Sendretti Pereira e tem uma filha chamada Ana Julia. Vindo de família católica e vicentina frequentou enquanto criança a conferência Nossa Senhora de Fátima. Afastado da SSVP durante a sua adolescência retornou a mesma o ano 2000 como membro da conferência Menino Jesus, onde permanece até hoje. Na conferência já foi presidente, vice-presidente e atualmente é o tesoureiro.

O confrade também, já atuou no Conselho Particular de Cruzeiro como coordenado da ECAFO (Escola de Formação Antonio Frederico Ozanam).
No Conselho Central de Cruzeiro já foi tesoureiro e atualmente é o coordenador da ECAFO, cargo que ocupará até agosto próximo.

Dentro da Igreja católica é membro da Pastoral do Dízimo, da Pastoral Litúrgica e convidado pelo seu pároco, padre Valdecy, realizou recente a preparação para ser Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística e aguarda em breve sua investidura pelas mãos do Excelentíssimo Senhor Bispo da diocese de Lorena D. João Ignácio Muller. Funções essas realizadas na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Cruzeiro.

Ficando assim composta a nova Diretoria do Asilo São Vicente de Paulo: Roberto Cesar Braga da Silva (Presidente), Joaquim Antonio Soares (Vice Presidente), Daniel Antonio dos Santos (1º Tesoureiro), Maria Aparecida da Fonseca (2º Tesoureiro), Vicentina Alves Ferrer (1ª Secretaria) e Luciana Rosa Campos (2ª Secretaria).

VISITE O ASILO, O QUE ELES MAIS PRECISAM, É DA SUA VISITA.

Pesquisa: Janaynna Andrade
Secretária do Asilo São Vicente de Paulo

Reportagem: João Bosco Ramos Fuska
MTB 53617 SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...