quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cruzeiro homenageia maratonista Adriana Aparecida da Silva

Foto: Harry How/ Getty Images Sport

No dia em que completa 34 anos, a maratonista Adriana Aparecida da Silva, medalhista no Pan do Canadá, será homenageada em Cruzeiro na tarde desta quarta-feira, (22). A chegada da atleta cruzeirense está marcada para as 14h30 no Ginásio de Esportes da Escola Superior de Cruzeiro. Ela será recepcionada por autoridades e também pelas crianças que hoje fazem parte da equipe que a revelou, Papaléguas.
Em seguida a atleta sairá pelas ruas da cidade em carro aberto, recebendo o carinho da população, amigos e parentes. Logo após o desfile, Adriana será recebida na prefeitura de Cruzeiro pelo prefeito Rafic Zake Simão e demais autoridades.
Adriana recebeu medalha de prata na maratona feminina em Toronto no último final de semana, completando a prova em 2h35min40s.
O tempo foi um pouco maior do que o registrado por ela na Maratona de Nagoia, no Japão, disputada em março, quando cruzou a linha de chegada em 2h35min28, na 20ª colocação, obtendo na oportunidade a classificação para os Jogos Pan-Americanos e o Mundial de Pequim, na China, em agosto.
Com esse tempo a expectativa da atleta é conseguir ir também para as Olímpiadas do ano que vem no Rio de Janeiro.
Breve histórico – Adriana Aparecida da Silva nasceu em Cruzeiro no dia 22 de julho de 1981. Ainda criança ingressou em uma equipe de atletismo Papaléguas. Com um grande potencial, a atleta cruzeirense logo seguiu seu caminho para outras equipes de âmbito nacional.
A Maratonista já brilhou em outras competições importantes, como no Pan de Guadalajara em 2011, quando conquistou de forma brilhante o ouro. Além disso, Adriana brilhou também na São Silvestre em 2004, chegando na terceira posição.
Adriana também já fez parte da delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Londres.
Evento – Homenagem á Maratonista Cruzeirense Adriana Aparecida da Silva
Local: Ginásio de Esportes Zé da Bola
Endereço: Rua Doutor José Rodrigues Alves Sobrinho, 191 - Vila Celestina
Horário: 14h30
Dia: 22/07/2015
Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...