terça-feira, 21 de julho de 2015

Cruzeiro oferece atendimento gratuito de fisioterapia na cidade


Os moradores de Cruzeiro que por muitas vezes não possuem condições de buscar atendimento fisioterapêutico na rede particular, conta com um atendimento especializado e de qualidade oferecido através da ESC (Escola Superior de Cruzeiro), que além de dar mais qualidade de vida, faz um trabalho de prevenção à toda população.

De acordo com o Daniel Tineu, coordenador do curso de fisioterapia da faculdade, os alunos dos 7º e 8º período realizam sem custo algum, aproximadamente 100 atendimentos por dia. “A população pode contar com os benefícios de atendimento gratuito de fisioterapia, visando principalmente a prevenção. Temos uma média de 100 pessoas sendo atendidas diariamente”, disse.

De acordo com Tineu, são várias as áreas a disposição dos moradores, entre elas demarto-funcional, ortopedia, neuropediatria neuroadulto, ortopedia, ergonomia e hidroterapia. Além disso, os alunos também realizam atendimento em entidades, como asilo e Santa Casa.
De acordo com o coordenador, os alunos além de ter conhecimento vasto para realizar o atendimento, possuem a supervisão de professores altamente qualificados, que fazem parte do quadro acadêmico da faculdade. “Eu acredito que o atendimento é de extrema qualidade, porque temos professores doutores, que supervisionam os alunos nos atendimentos”, disse.

Apesar de ter o quadro de pacientes completo para o inicio das atividades em agosto, Daniel Tineu deixou claro que os interessados em buscar atendimento devem procurar a direção do curso de fisioterapia para se inscreverem na lista de espera.

Para o diretor da Escola Superior de Cruzeiro, Wagner Streitenberger, a entidade busca justamente estreitar o laço com a comunidade, oferecendo não só a qualidade nos cursos, mas atendimento, prestando serviços gratuitos para população. “por mais que a ESC passe por problemas, a instituição está procurando a interação com a sociedade, seja academicamente ou no atendimento ao público”, disse. 

Streitenberger disse ainda que o curso de fisioterapeuta é um sucesso em toda região e esses atendimentos refletem toda a competência acadêmica, trazendo à população toda a preparação dos alunos.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...