quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cruzeiro: Prefeitura conclui recuperação da rua Afonso Pena no centro da cidade


Cumprindo o compromisso firmado com a população da rua Afonso Pena, a prefeitura de Cruzeiro terminou recentemente as obras de pavimentação na via, no trecho compreendido entre a rua Engenheiro Antônio Penido e Avenida Jorge Tibiriçá no centro. Vale ressaltar que a obra realizada no local foi determinação do prefeito Rafic Zake Simão, depois que parte da rua cedeu, colocando em risco a população que mora e circula pelas imediações.
Assim que o problema foi detectado, o Governo Municipal não mediu esforços para conter a situação, que pegou a administração de surpresa, mesmo porque em nenhuma outra gestão houve uma obra de revitalização da rede de esgoto e de águas pluviais que cortam a rua Afonso Pena.
Diante disso, a Secretaria de Planejamento e Obras e o SAAE realizaram a substituição de toda a tubulação da Rua Afonso Pena no trecho entre as Ruas Engenheiro Antônio Penido (Rua 2) e Avenida Jorge Tibiriçá (Rua 3), no centro da cidade. A obra consistiu na troca de 90 metros de manilha, além da troca da rede de esgoto do local. A obra emergencial foi uma determinação do prefeito Rafic Zake Simão. “Depois dos tubos instalados, a nova vazão de água vai permitir que um maior volume de água atenda a demanda da região central da cidade”, disse. Com a nova implantação de tubos de concretos, a água de chuva tem agora uma vazão maior, evitando prejuízos para os moradores e comerciantes.
Após a substituição de todo esse material antigo, por uma tubulação nova e mais resistente, ficou restando o recapeamento da rua. Vale destacar que para que essa segunda etapa fosse concluída foi necessário a realização de um processo licitatório, que levou tempo devido aos prazos burocráticos.
“Nós entendemos a impaciência de todos os moradores e comerciantes, mas infelizmente a lei de responsabilidade fiscal e a legislação pediam que eu cumprisse os prazos determinados para realização do certame”, disse o prefeito Rafic.
A Administração explicou ainda que a obra iniciada há seis meses se deu nessa data única e exclusivamente porque foi nessa época que a licitação terminou e não por qualquer outro motivo externo ao administrativo.
Todo processo licitatório foi realizado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que informou que as obras de recapeamento não se concentraram somente na rua Afonso Pena, mas também em outros pontos da cidade onde a autarquia realizou obras de restauração. Um exemplo é a Avenida Minas Gerais, no II Retiro da Mantiqueira, onde haverá também a recuperação da malha asfáltica também na próxima semana.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...