quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeitura de Cruzeiro atende mais de 6 mil idosos através do CASI

O Centro de Atenção a Saúde do Idoso em Cruzeiro tem atendido cerca de 6 mil pessoas com eficiência e carinho. O programa busca atender as necessidades dessa parcela da população através de programas de prevenção e promoção da saúde.
O CASI assiste pessoas com 60 anos ou mais, que tenha acompanhamento prévio em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, além de não preencher critérios de urgência ou emergência.
De acordo com a psicóloga e coordenadora do CASI em Cruzeiro, Tatiana Curvelo, os idosos atendidos no programa são avaliados por uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e assistente Social.
“O CASI funciona com os pacientes encaminhados de algum posto, e nosso médico faz uma triagem e depois encaminha para alguma especialidade caso seja necessário. Nossa psicóloga faz um trabalho com pacientes que tem dificuldades na memória e cada especialista faz um atendimento especifico”, disse.
Após avaliação, cada caso é discutido com a equipe e analisado segundo os critérios de inclusão dos projetos, ou seja, cada usuário recebe uma indicação diferente de atividades a serem desenvolvidas.
Curvelo destacou que apesar de vários pacientes sofrem algum tipo de doença, como diabetes, muitos que vão até o CASI atende buscam atenção e ocupação. “Maioria que vem é porque se sente sozinho e nós damos toda essa atenção, porque o atendimento para o idoso deve ser feito de maneira diferenciada”, disse.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...