segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cruzeiro participa do projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”


Usando a tecnologia e as redes sociais como ferramenta, a Secretaria de Relações Institucionais, Cultura e Esportes de Cruzeiro fará parte do projeto de mobilização nacional, “Dia de Ler. Todo Dia!”. A iniciativa pretende incentivar a leitura dos moradores da cidade na escola, na praça, em casa, no ponto de ônibus, enfim, em qualquer lugar do município.
O evento acontecerá no dia primeiro de outubro e qualquer pessoa que estiver lendo nesse dia, poderá contribuir postando o momento em uma fanpage (Dia de ler. Todo dia. Cruzeiro - SP) criada no facebook especificamente para registrar a leitura dos moradores.
A postagem deverá ser acompanhada por foto ou vídeo e também da hashtag (#) #diadelertododiacrz. O internauta deverá participar ao longo de todo dia, entre as 9h e às 21h, de qualquer lugar do município.
O Dia de Ler. Todo Dia é uma mobilização de incentivo à leitura agendada para acontecer pela primeira vez em nível nacional. Valerá ler livros, revistas, jornais, gibis, enfim, qualquer que seja o material.
A inspiração do projeto vem da competição Dia do Desafio, realizada pelo Sesc e que propõe o enfrentamento de cidades que se articulam para reunir ao longo de 12 horas em um determinado dia, o maior número de pessoas realizando uma atividade física.
Nesse caso específico do dia da leitura, não haverá uma competição direta com outro município, entretanto, a secretaria que organiza o evento, pretende reunir o maior número de participantes, registradas nas redes sociais, para mostrar à cidade que em Cruzeiro também existe cultura e o hábito da leitura.
Ao final do dia, os administradores da página no face contabilizarão o número de postagens, que posteriormente serão enviadas para a Secretaria de Cultura do Estado e para o sistema Estadual de Bibliotecas.
 A secretária de cultura de Cruzeiro Ondina Cipoli Guerra ressalta que a experiência adquirida ao longo do primeiro de outubro não precisa terminar e poderá ser amplamente divulgada para estimular a leitura ao longo de todos os dias do ano na cidade.

“Esperamos que muita gente possa participar desse dia de leitura, mas que isso seja apenas um ponto de partida para tornarmos essa prática uma constante na cidade”.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...