sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Médicos paralisam atendimento na Santa Casa de Cruzeiro

O atendimento no pronto-socorro da Santa Casa de Cruzeiro está paralisado desde a manhã desta quinta-feira (29). Os médicos afirmam que estão há três meses sem receber salários e cobram a prefeitura. Não há previsão para a normalização do atendimento.
Cerca de 35 médicos trabalham no local e decidiram suspender os atendimento até receberem garantia da quitação dos salários atrasados. O único atendimento realizado no local é o atendimento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Há pouco mais um mês, o atendimento na Santa Casa já havia sido interrompido devido à falta de recursos. À época, a administração da unidade reclamava não ter recebido o equivalente a R$ 728 mil em repasses da prefeitura. O repasse deixou de ser feito porque, segundo a prefeitura, haviam irregularidades na prestação de contas da unidade.
Após o impasse, no início de outubro a prefeitura assumiu a gestão da Santa Casa e demitiu 20 funcionários. A alegação da administração municipal na ocasião é que estes cargos tinham salários altos e comprometiam a folha de pagamento.
Outro ladoA prefeitura de Cruzeiro informou em nota que fez a intervenção no hospital em outubro e sua obrigação de pagamento é no 5º dia útil do mês de novembro. Sobre os salários devidos antes disso, o poder público "recomenda" que a classe acione os ex-provedores da Santa Casa.
Por telefone, o ex-provedor José Ponciani afirmou que quando a prefeitura interveio e assumiu a Santa Casa, se comprometeu a quitar os salários atrasados. Na época, a atual prefeita Ana Karin estava com o mandato cassado pela Justiça. O então chefe do executivo era Rafic Zake.
Segundo a direção da Santa Casa, com a paralisação, os pacientes devem procurar o pronto atendimento  da cidade. Se houver necessidade de transferência, eles serão encaminhados para outros hospitais da região, em Lorena, Guaratinguetá ou Aparecida.
Fonte:g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...