terça-feira, 31 de março de 2015

Prefeitura Prorroga Prazo De Vencimento Do IPTU Para o Dia 10 De Abril

A Prefeitura de Cruzeiro prorrogou o prazo para o pagamento da cota única e também da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015 do município. O carnê que estava com data de vencimento para o dia 31 de março foi prorrogado para o dia 10 de abril.

Os contribuintes têm até o dia 10 de abril para pagar tanto o tributo de uma vez só ou efetuar o pagamento da primeira parcela. O contribuinte que fizer o pagamento à vista garante o desconto de 10%.
O pagamento do IPTU 2015 pode ser feito em qualquer rede bancária credenciada, nas casas lotéricas, nos Correios e pela internet nos bancos que oferecem este serviço ao correntista.
De acordo com o setor de cadastro da Prefeitura foram confeccionados cerca de 30 mil carnês e aqueles contribuintes que não receberam ainda deverão aguardar a entrega que está sendo feita pelos Correios.
O Secretário de Finanças José Aloísio Prince disse que a maioria dos carnes já foi entregue pelos Correios. “Quem ainda não recebeu o carnê, pode aguardar, pois na próxima semana, toda a entrega deverá ser concluída. Após o dia 8 de abril, quem não recebeu o carne pode procurar a prefeitura para fazer a retirada do imposto”, disse o secretário.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Cruzeiro

Cruzeirense é o novo comandante da Policia Civil no Vale do Paraíba

O delegado Seccional de Jacareí, Célio José da Silva, assume a partir desta terça-feira (31) o comando da Polícia Civil no Vale do Paraíba (Deinter-1). Ele vai ocupar o lugar do delegado João Barbosa Filho, que estava no cargo desde março de 2012.

Natural de Cruzeiro, Célio vai dirigir o departamento, que inclui 39 cidades da região. Além de Jacareí, ele também já foi delegado Seccional de Cruzeiro. Entre os principais desafios estão frear a violência no Vale, que é considerada a região mais violenta do interior paulista, segundo os indicadores criminais.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Sebrae Móvel estará em cidade do Vale Histórico

O Sebrae Móvel atenderá empresários e interessados em se tornarem empreendedores nas cidades de Bananal e São Sebastião, de segunda a quinta (30/3 a 2/4), das 10h às 16h. A ação é uma iniciativa do Sebrae-SP, com o objetivo de estimular o empreendedorismo.

No veículo os analistas do Sebrae-SP farão atendimentos individuais gratuitos sobre temas relacionados à gestão de negócios, como administração, finanças, marketing, produção, recursos humanos, legislação e formalização de empresas. Os interessados também receberão informações sobre produtos e serviços oferecidos pela entidade na região e a programação de palestras e consultorias.

Em Bananal, a unidade do projeto ficará na Praça do Rosário, no Centro, próximo ao Banco do Brasil. A ação tem o apoio da prefeitura. 

Sebrae Móvel em Bananal
Data: 30 de março a 2 de abril
Horário: 10h às 16h
Local: Praça do Rosário - Centro


Wilson Silvaston - Assessor de Imprensa
Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP

SAAE se prepara para evitar problemas com o fim da temporada de chuvas


Para evitar transtorno durante o período de estiagem, o SAAE (Serviço Autonomia de Água e Esgoto) de Cruzeiro vem trabalhando incansavelmente para colocar em prática diversos projetos que visam garantir o abastecimento da cidade. Com o fim do verão e consequentemente término das chuvas, os rios que abastecem o município podem sofrer com a seca, assim como no final do ano passado, e com isso prejudicar o abastecimento. Para que isso não aconteça, a autarquia já se antecipou e começou desenvolver projetos para evitar problemas futuros.
“Cruzeiro está passando por uma fase de transformação e por isso estamos buscando um planejamento para os próximos 30 anos. Estamos enfrentando essa crise, e por isso precisamos conseguir alternativas para trazer esse precioso liquido para os moradores”, disse Paulo Barbosa, diretor do Saae.



Rio Paraíba - Uma das medidas anunciadas pelo diretor é a utilização das águas do Rio Paraíba do Sul para abastecer Cruzeiro. “Estamos aproveitando o momento para fazer um projeto para abastecer toda cidade, aproveitando a água do Rio Paraíba do Sul. Nós pretendemos interligar as águas da Serra as do Paraíba, mesmo que o tratamento delas seja diferente, para que possamos dar mais conforto no abastecimento”, revelou.
E para que os projetos possam se tornar realidade, Prefeitura e Saae estão entregando diversos projetos para os Governos Estadual e Federal. “O governo do Estado de São Paulo está apoiando e pedindo os projetos para que eles estudem a viabilidade”, disse.

Combate ao desperdício - Uma das medidas apresentadas pela autarquia visa inibir a perda de água na cidade. “Levamos um projeto para combater as perdas de água. E paralelo a isso devemos contar com a participação da população, no que diz respeito ao desperdício”, afirmou.

Ações - Barbosa fez questão de ressaltar que mesmo estando em um período de tranquilidade por conta das chuvas de março, a prefeitura e o Saae estudam a construção de barragens nos principais rios que abastecem a cidade. “Estamos tranquilos porque os reservatórios e os mananciais estão cheios. Mas depois de abril quando diminuir as chuvas vamos ter uma noção maior de como devemos atuar. Nossos rios não tem uma “reservação” adequada. Por isso pretendemos fazer uma barragem nos rios Batedor e Água Limpa para que possamos utilizar essa água de uma maneira sensata no futuro”, explicou.

Outra que já foi colocada em prática é a reserva de um milhão de litros no bairro da Capela do Jacu, de onde vem parte da água para Cruzeiro. “Estamos também perto de iniciar outra medida da mesma maneira no bairro da Lagoa Dourada, para que não deixemos faltar água na cidade”, finalizou.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Cruzeiro

Cruzeirense faz bonito e fatura medalha em Mundial de Natação

Foto:Arquivo Pessoal
Há mais de duas décadas o Brasil participa como convidado dos Torneios Multiantions, que são destinados aos jovens de 15 a 18 anos e realizados simultâneos em duas sedes. Este ano as competições aconteceram no último sábado e domingo, 28 e 29/03, em Oeiras, em Portugal, e em Netanya, em Israel. As duas equipes brasileiras conquistaram o terceiro lugar geral e somaram 17 pódios (3 ouros, 9 pratas e 5 bronzes).Em Portugal o país somou 341 pontos e em Israel, 338.
O Brasil usa os Multinations desde a década de 90 para treinamento dos jovens que estão começando a enfrentar as competições com objetivos mais ambiciosos. Passaram por esta tradicional competição a maior parte dos principais nomes desde a geração de Fernando Scherer e Gustavo Borges.
A competição em Portugal contava com 13 países. No masculino disputaram atletas de 15 e 16 anos e no feminino, a faixa etária era de 13 a 14 anos. 
Seis atletas ganharam a prata em Oeiras e dois o bronze. Em Netanya, foram três no degrau de prata e dois no de bronze. O Brasil participou dos Torneios Multinations com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

A cruzeirense Victoria Moura faturou medalha de prata no revesamento 4x100 livre feminino.





sábado, 28 de março de 2015

Aniversariantes & Celebridades


SEGUNDA FEIRA 23  DE MARÇO
Aniversariantes:
1 – ALESSANDRO SILVA
2 – CASSIA SANTOS DA BRINQUETOTECA DA FACIC
3 – DJ LÉ LACERDA
4– IZABEL / A BEL DA LANCE FINAL
5 – JACY CLEBER MENDES – VICE PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE CRUZEIRO
6 – JOSELY SANTOS DO VILLA REAL SUPERMERCADO
7 – MARIA APARECIDA CURSINO
8 – O JOVEM MIGUEL MAZULK
9 – NYLE FERRARO / JORNALISTA
10 – PAMELA SANTOS
11 – PEDRO BRAGA CARVALHO DA BRAGATUR
12 – ROSELI CARVALHO
13 – SANDRA MOTA / SERVIDORA MUNICIPAL
14 – VALÉRIA CAMPOS DA ERICA ARMARINHOS
15 – WAGNER MARTINS DA SILVA  - O WAGNER DA BRAHMA


TERÇA FEIRA  DIA 24 DE MARÇO
Aniversariantes:
1 – A PROFESSORA REGINA JARDIM
2 – TIAGO PEREIRA NUNES DA AMSTED
3 – A CORINTIANA DANIELLE SANTOS
4 – ALESSANDRA FLAVIA SOUZA
5 – DAISA SILVA
6 – DAMY GONÇALVES – A DAMY SOL PROMOTORA DE VENDAS DOS BISCOITOS MARILAN

QUARTA FEIRA DIA 25  DE MARÇO
Aniversariantes:
1 – DENISE LUCAS
2 – GISLENE GUIMARÃES DA CANÇÃO NOVA
3 - CASSIA NENENZINHA
4 – O GUARDA CIVIL MUNICIPAL JOSÉ DE PAULA NETO QUE É TAMBEM JORNALISTA DA FOLHA DE QUELUZ.
5 – KATIA MENDE DA MSD SAÚDE ANIMAL
6 – LETÍCIA CRISTINA
7 – LUCIANA ABDIAS DA VILA BATISTA / PARTE ALTA
8 – MARCO BAPTISTELA ESPOSO DA PATRICIA BAPTISTELA DA FACIC
9 – MARIA LUIZA PRADO DA ML ESTÉTICA
10 – O PROFESSOR E MÚSICO MARQUINHOS RODRIGUES
11 – MARQUINHOS PASSAES DE QUELUZ
12 – MONICA APARECIDA DE ARAÚJO DA VILA NOVAES
13 – RAFAEL FRANCO DE CACHOEIRA PAULISTA



QUINTA FEIRA DIA 26 DE MARÇO
Aniversariantes:
1 – ANA AMÉLIA KIOSHIMA
2 – DOMINGOS SANTOS           
3 – JOSI SANTOS DA VILA LOIELO
4 – RONALDO DA SILVA
5 – VERA LÚCIA PETTERMANN
6 - JOÃO BOSCO RAMOS FUSKA



SEXTA FEIRA DIA 27 DE MARÇO
Aniversariantes:
1 – A VENDEDORA DENISE MENDONÇA
2 – A SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENO SOCIAL ANA CRISTINA SUDÁRIO
3 – ANDRÉIA SILVA RIBEIRO ESPOSA DO FAMOSO SIDÃO
4 – O CORRETOR DE IMÓVEIS GILMAR SIQUEIRA
5 – JUCIELI DA SILVA SIMÕES
6 – LARISSA SANTOS
7 – MARCELO PERRONI DA PROJETO CASA & CONTRUÇÃO
8 – NIVEA CAMPOS / SERVIDORA MUNICIPAL
9 – O CORRETOR DE IMÓVEIS TIÃOZINHO MODESTO

SÁBADO DIA 28 DE MARÇO
Aniversariantes:
1 – ADRIANA CORREA
2 -  CESAR MOTA – CORRETOR DO GUIA CRUZEIRO / O CESAR FOI LIDER DA ANTIGA BANDA PINTURA INTIMA
3 – HILVANA MARQUES TOLEDO DO CENTRO DA CIDADE
4 – ITALO CORREIA
5 – JUNINHO CRISTIANO

6 – MOISÉS NUNES
7 – VINICIUS NUNES / JOGADOR DE FUTEBOL


DOMINGO  DIA 29 DE MARÇO
Aniversariantes:

MENSAGEM DA EQUIPE DO BLOG

“E hoje aqui em seu aniversário queremos lhe desejar felicidades e que você tenha sucesso em todas etapas de sua vida, que a sua felicidade seja sempre completa.” – Parabéns!


CELEBRIDADES


Beto Farias
Beto Farias na foto com a filha Juh comemorou mais um ano de vida na quarta feira (25/03) e sendo aqui homenageados aqui por amigos, pela querida esposa Maria Clara e pelo filho Mateus. Beto: “Parabéns pelo seu aniversario, desejamos esta data marque o início de uma vida consciente e proveitosa, repleta de muito amor e felicidade.” Felicidades!
Damy Raio de Sol
A querida Damy Gonçalves assoprou velinhas na terça feira (24/03). Damy é promotora de vendas em supermercados fazendo de si uma pessoa bastante conhecida e estimada por todos. Damy: “Nesta data viemos rogar a Deus que em torno de você semeie todas as pérolas necessárias, para que a sua vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade.” – Parabéns
Ana Cristina Sudário
A Secretária de Desenvolvimento Social Ana Cristina Sudário assoprou velinhas na sexta feira (27/03) e a data foi comemorada em grande estilo por ser a aniversariante uma pessoa muito amada por todos. Cristina, seus amigos e familiares te parabenizam pela data seguida desta mensagem: “Parabéns por esse dia tão especial. Muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois você merece.” - Feliz aniversário!

DESTAQUES


Marco Baptistela
O Professor Marcos Baptistela comemorou mais um ano de vida na quarta feira (25/03). Marcos é engenheiro, palmeirense roxo que adora futebol tanto que também é excelente comentarista esportivo. Pela data e pela pessoa que é, recebe pela data os cumprimentos de amigos, alunos e familiares em especial da esposa Patrícia Baptistela. “Que todos os seus sonhos sejam realizados e todos os seus desejos alcançados.” – Felicidades!

Valéria Campos
Valéria Campos da Erica Armarinhos comemorou mais um ano de feliz existência na segunda feira (22/03) é evidente que a data foi muito comemorada pelos amigos, clientes e familiares que enviaram a seguinte mensagem: Valéria: “A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar.” - Feliz Aniversário

1º aninho do Gabriel
O garotão Guilherme Henrique da Silva no colo da mamãe Bianca assoprou sua 1ª velinha na terça feira (24/03). A data foi muito comemorada pela família de Miguel que juntamente com amiguinhos cantaram os parabéns a você ao lindo aniversariante. Guilherme: “Então, no dia do seu aniversário, receba o nosso abraço, nosso beijo e lembre-se de que você mora nos nossos corações e que sempre estaremos torcendo por você.” Felicidades!




As Melhores Dicas Para Seu Fim de Semana


SÁBADO DIA 28 DE MARÇO

PRAÇA NOVE DE JULHO  - CRUZEIRO
Roda de Capoeira  a partir das 9 horas da manhã


BOTECO DO SAMBA - CRUZEIRO
Pagode da Lata com a Roda de Samba do Cleytinho Bonfim recebendo como convidado o Grupo Samba de Quintal  ao vivo a partir das 18 horas


LANCHONETE PIT STOP - CRUZEIRO
Musica ao vivo com Sulamita Caetano a partir das 19 horas


CRUZEIRO FC - CRUZEIRO
Na sede social / Noite Dançante com Flavio Cavalheiro  a partir das 21 horas


ALDEIA COUNTRY BAR – CRUZEIRO
Bailão dos 40 com Ney & Edson e Banda com participações de André Vianna + Henrique Melo + Giuliano Castro / Dj na pista a partir das 23 horas


CLUBE DA TERCEIRA IDADE – CRUZEIRO
Baile com Marcos e Tiago a partir das 23 horas

SHOW DE BOLA FUT BAR – PASSA QUATRO
Balada Sertaneja com Fernando & Fabiano a partir das 23 horas


CERVEJARIA DO GORDO DANCE BAR - LORENA
Balada show com Armandinho Tour 2015 
a partir das 23 horas


ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS  - GUARÁTINGUETÁ
Baile dos Aniversariantes com Jorginho & Trio 
a partir das 22 horas


CELEIRO – RESENDE
Apresenta Naldo Benny / Participação especial de  Marcos Paulo & Alecsssandro / Na pista Dj Marcelo D’blaus a  partir das 23 horas


CLUBE COMERCIAL  - LORENA
Baile com a Banda Alfa Vale  a partir das 22 horas


DOMINGO DIA 29 DE MARÇO


FUBEBOL  / CAMPO DO  FABRIVA - CRUZEIRO
Campeonato Interno
SUB LEVE X ECOAT RODAS / 08h15
FERRAMENTARIA X UNIDOS DO ACABAMENTO / 10h00
RAF FC X PRENSARIA PESADA  / 11h30


LANCHONETE PIT STOP - CRUZEIRO
Musica ao vivo com Dario MPB a partir das 19 horas


ASSOCIAÇÃO CÍVICA FEMININA – CRUZEIRO
Domingueira Dançante  a partir das 21 horas



DESTAQUE DA SEMANA




PARTICIPE / COMPRE / COLABORE


sexta-feira, 27 de março de 2015

Sebrae traz seminário desenvolvido pelas Nações Unidas para Cruzeiro


O Sebrae-SP promove na próxima segunda-feira (30/3), a partir das 10h, na Associação Comercial de Cruzeiro, palestra gratuita de apresentação do seminário Empretec. A atividade, desenvolvida em parceria com a ONU, é voltada para empresários que buscam aprimorar suas características empreendedoras.

O Empretec é um curso de desenvolvimento comportamental e capacitação gerencial que estimula o participante a conhecer e aprimorar uma postura empreendedora, adotando um novo olhar para a condução dos negócios, de maneira competitiva.

O programa contempla empresários e novos empreendedores que já tenham um projeto para seu negócio. No Brasil, o curso é conduzido pelo Sebrae, em parceria com o PNDU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento).

O Curso
O Seminário está programado para acontecer entre os dias 11 e 16 maio, na sede regional do Sebrae-SP, em Guaratinguetá. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de abril. O investimento é de R$ 1.300 e pode ser parcelado em cinco vezes.

A metodologia é interativa e experimental. Com a ajuda de três facilitadores do Sebrae-SP, os empresários são orientados a identificar oportunidades, entender seu comportamento ao assumir riscos calculados, avaliar seu planejamento e sua capacidade para solução de problemas, entre outros tópicos.
       
Empretec - Palestra de apresentação - Cruzeiro
Data: 30 de março
Horário: 10h
Local: Associação Comercial de Cruzeiro (Av. Jorge Tibiriça, 636 - Centro)

Curso
Data: 11 a 16 de maio
Horário: 8h às 19h


Alimentos arrecadados no Trote Solidário da FACIC beneficiam APAE de Cruzeiro


Alunos e funcionários da Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro – FACIC entregaram no dia 26 de março os alimentos arrecadados no Trote Solidário, onde os calouros doaram 1 kg de alimento em troca de ingresso, que deu acesso ao Baile do Bixo, realizado em março. Este ano a entidade beneficiada com a doação dos alimentos foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cruzeiro.

De acordo com Patrícia Baptistella, diretora da FACIC, a Faculdade foca no trabalho solidário e afasta os trotes violentos: “Buscamos outros meios de fazer a interação de nossos alunos iniciantes com os veteranos. O Trote Solidário foi uma iniciativa para inibir a violência e não deixar os nossos alunos nas ruas. Foi bonito de ver o empenho deles em trocar os alimentos pela entrada no Baile”, comentou.

Para a diretora da APAE, Cristina Cobra a doação veio em boa hora e a FACIC teve um ato solidário muito bonito: “Ficamos honrados em ser escolhidos pela FACIC, que está de parabéns pela iniciativa. A entidade precisa de doações e agradeço cada aluno que participou do Trote Solidário. Tomara que esta ação sirva de incentivo para outras escolas e empresas para estimular a solidariedade”, disse.


A FACIC também está contribuindo com a APAE na venda da rifa de um UNO 0 km em prol da entidade. O bilhete pode ser adquirido na tesouraria da faculdade. O valor é R$ 10,00 e o sorteio será no dia 13 de junho, pela Loteria Federal. Colabore você também!!!

Assessoria de Imprensa/Facic

Obras na Via Dutra:Motorista deve ficar atento

A Via Dutra passará por obras de pavimentação e pintura de faixas no Vale do Paraíba. O trabalho segue até domingo (29).
Segundo a concessionária CCR NovaDutra, que administra o corredor, as intervenções são realizadas de forma alternada em diferentes trechos, para que o tráfego da via Dutra sempre flua por, ao menos, uma faixa.

As obras de recuperação de pavimento e pintura das faixas são feitas periodicamente para manutenção da rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

A CCR Nova Dutra não informou o dia especifico de cada interdição - elas podem ocorrer em mais de uma cidade no mesmo dia. Confira os horários e os trechos em obras:

Jacareí
Entre os quilômetros 160 e 167, no sentido Rio de Janeiro, das 21h às 5h; e entre os quilômetros 162 e 167, no sentido São Paulo, das 22h às 5h.

São José dos Campos
Entre os quilômetros 142 e 147, no sentido São Paulo, das 21h às 5h.

Caçapava
Entre os quilômetros 130 e 133, no sentido São Paulo, das 21h às 5h; e entre os quilômetros 119,3 e 125, no sentido Rio de Janeiro, das 21h às 5h.

Taubaté
Entre os quilômetros 110 e 119,3, no sentido Rio de Janeiro, das 21h às 5h.

Roseira
Entre os quilômetros 80 e 83, no sentido São Paulo, das 7h às 18h.

Aparecida
Entre os quilômetros 70 e 71, no sentido São Paulo; e entre os quilômetros 71 e 76, no sentido Rio de Janeiro. Ambas as obras acontecem das 7h às 18h.

Guaratinguetá
Entre os quilômetros 59 e 62, no sentido São Paulo, das 7h às 18h.

Entre Cruzeiro e Cachoeira Paulista
Entre os quilômetros 30 e 42, no sentido São Paulo, das 7h às 18h.

Lavrinhas
Entre os quilômetros 23 e 26, no sentido Rio de Janeiro, das 7h às 18h.

Corpo é encontrado às margens do Rio Paraíba, em Cachoeira Paulista

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quinta-feira (26) às margens do Rio Paraíba, em Cachoeira Paulista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem aparenta ter entre 50 e 60 anos, é negro e vestia calça azul marinho, camisa branca de manga longa e tênis.
O homem não portava nenhum documento de identidade e, segundo os bombeiros, o corpo estava submerso há cerca de 7 dias. O caso será investigado pela Polícia Civil de Cachoeira Paulista.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Palestras movimentaram os alunos da EVT/São Vicente de Paulo




Nos meses de fevereiro e março os alunos do EVT - Escola de Vida e Trabalho, alem das aulas constantes do conteúdo programático do curso de Almoxarife em parceria com o SENAI, tiveram a oportunidade de participar de palestras com profissionais de diversas áreas.

Estas palestras são extremamente importantes, pois orientam os alunos sobre o mercado de trabalho e suas perspectivas e os conscientizam do perfil do profissional que as empresas procuram.
Os temas abordados foram: Competitividade, profissionalismo, valores, postura profissional, comportamento e redes sociais, oportunidades, escolhas e testemunho de vida.


Agradecemos aos palestrantes: Elizangela, Ana Clara, Maressa, Deraldo, Marcelo de Elias, Paulo Wesley e Ronaldo pela disponibilidade. Com certeza o conteúdo acrescentou muito na vida pessoal e profissional dos nossos alunos.



Fonte: facebook Educandário São Vicente de Paulo

Dupla é detida roubando lixeiras na região central de Cruzeiro

Na madrugada desta quinta feira(26) por volta das 02h30 a Guarda Civil Municipal de Cruzeiro , foi acionada por moradores da rua 2 , Antonio Penido , dizendo que dois rapazes estavam quebrando e furtando as lixeiras das ruas do centro da cidade , a ronda 06 com GCM Ariovaldo Camilo Santos e Inspetor Norberto Curvello , fez patrulhamento e conseguiu exito em encontrar dois meliantes em frente ao Banco Santander na rua Cel. Jose de Castro , ambos estavam carregando os coletores de reciclagem que ficam instalados na cidade , foi solicitado apoio da Policia Militar , após os fatos foram encaminhados para o 1° DP onde foi lavrado o Boletim.

Durante abordagem, PM prende menores acusados de roubo

Dois menores foram apreendidos acusados roubo.A ocorrência se deu na Praça Drº Antero Neves Arantes durante patrulhamento de rotina.
De acordo com o boletim de ocorrência quatro jovens se portaram de forma suspeita ao perceber a viatura policial. Foi realizado a abordagem e localizado com eles celulares. Questionados não se souberam explicar a procedência dos objetos.
Os autores foram encaminhados para o plantão da Policia Civil onde dois foram autuados, pois vítimas reconheceram os envolvidos,inclusive um deles estava com um cordão produto de roubo. Os jovens de 17 anos foram encaminhados para a cadeia aguardando transferência para a Fundação Casa.

Cruzeiro participa da Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue


Além da realização do trabalho diário de combate à dengue, os agentes do departamento de Zoonoses, de Cruzeiro, têm executado seu papel social. Eles aproveitam que esta é a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue para relembrar informações importantes, como formas de evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, quais são os sintomas mais comuns da doença e como ocorre a transmissão. As dicas, com a intenção de que transformem-se em prática diária por parte de todos, são repassadas aos munícipes em pontos estratégicos da cidade tais como comércio, locais onde são identificados alto índice larvário, ao redor de instituições educacionais, entre outros.

O chefe da Zoonoses, Mario Neto, aponta que a prefeitura dentre muitas ações, promove uma educação sensibilizadora, ou seja, faz com que quem é informado por meio dela conscientize-se e possa ser ativo na prevenção e fiscal na árdua batalha de afastar a dengue. “A prefeitura produz conhecimentos e tem que difundi-los, levá-los para a população que não teve oportunidade de receber informações anteriormente ou, às vezes, até recebeu, mas não as colocou em prática. Então, no caso de uma doença como a dengue, que é de interesse de saúde pública, a preocupação é ainda maior”.

As larvas se desenvolvem em água parada, tanto suja quanto limpa, e os ovos chegam a resistir por mais de um ano no local do criadouro, mesmo em várias condições, e a qualquer momento podem eclodir, nascendo mosquitos. Esses insetos, além de transmitirem a dengue, são capazes de passar a febre chikungunya. Dessa maneira, é fundamental exterminar qualquer foco. Repelentes, por exemplo, não matam o mosquito, mas ajudam a afastá-lo.

Prevenção:
• Mantenha recipientes de água bem tampados e lave-os semanalmente com água e sabão.
• Deixe a laje seca.
• Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda.
• Se guardar pneus, retire a água e mantenha-os em locais cobertos.
• Garrafas devem ficar com a boca para baixo.
• Jogue copos e garrafas descartáveis e tampas de refrigerante apenas na lixeira.
• Armazene corretamente todo o lixo, em sacos plásticos bem fechados.

Principais sintomas:
• Dor de cabeça sentida no fundo dos olhos.
• Pontos avermelhados espalhados na pele.
• Febre alta, náuseas e vômitos.
• Dores no corpo e nas articulações.
• Cansaço e perda de apetite.
• Sinais de dengue grave: dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, sangramento de mucosas ou hemorragias importantes, sonolência e/ou irritabilidade, desconforto respiratório e pele pálida, fria e úmida.
• Importante: não se automedique, procure farmacêutico, médico ou serviço de saúde.

Transmissão:
A fêmea do mosquito Aedes aegypti pica a pessoa infectada, mantém o vírus na saliva e o retransmite em novas picadas. Por isso, a importância de eliminar possíveis locais de procriação desse inseto.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Cruzeiro

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...