terça-feira, 29 de setembro de 2015

Aniversário de Cruzeiro terá Demônios da Garoa


A Prefeitura de Cruzeiro oferecerá mais atrações em comemoração ao aniversário de 114 anos da cidade. A partir da próxima quinta-feira, 01, uma série de shows está sendo programada para acontecer na praça Dr. Antero Neves Arantes no Centro.

No primeiro dia a festa fica por conta do show gospel de Gui Rebustini. Pastor e compositor, Gui está em seu segundo disco, e já foi premiado com o Troféu Promessas de cantor revelação, melhor música e melhor videoclipe em 2007.

Na sexta-feira, 02, aniversário de Cruzeiro, a população vai comemorar o dia com a apresentação do grupo “Demônios da Garoa”. Tradicional grupo paulista que comemora 72 anos de estrada.
No sábado, 03, o show será do cantor Eder Brandão, que canta desde  o ano 2000 pelos bares de Ribeirão Preto, destacando-se com algumas canções que já foram gravados por grandes nomes da música popular brasileira, como Leonardo e Raça Negra.

Para encerrar os dias de shows a praça deve se transformar em um verdadeiro palco de diversão com a apresentação do Txutxucão, o cãopeão. A apresentação inspirada nos trabalhos infantis “Xuxa Só Para Baixinhos”. Na oportunidade serão vários personagens se apresentando para criançada.

Desfile – A prefeitura de Cruzeiro ainda destaca que no dia do aniversário da cidade, 02 de outubro, acontecerá a partir das 8h o tradicional desfile cívico, que segundo os organizadores, contará com o envolvimento de toda sociedade.
O carro chefe da apresentação será a participação dos alunos da rede municipal de ensino, com a colaboração de mais de 30 escolas. Outra secretaria que também deve contar com a participação da sociedade é a de Desenvolvimento Sustentável, que convidou diversas empresas da cidade para se apresentarem durante as festividades. A Prefeitura convidou também entidades como APAE, ABA e Educandário que confirmaram presença no evento, assim como também algumas escolas particulares.
Ainda durante o desfile de 02 de outubro, a diretoria de eventos preparou a apresentação de diversas fanfarras de cidades vizinhas, como Lorena e Guaratinguetá.


Aniversário da cidade - Cruzeiro 114 anos

Shows -
Quinta – feira:
Gui Rebustini
Horário: 22h
Local: Praça Dr. Antero Neves Arantes

Sexta-feira - 02 de outubro: Demônios da Garoa
Horário: 22h
Local: Praça Dr. Antero Neves Arantes

Sábado - 03 de outubro: Eder Brandão (Musica pop e sertanejo)
Horário: 22h
Local: Praça Dr. Antero Neves Arantes

Domingo - 04 de outubro: Txutxucão, o cãopeão 
(Musical da turma da Xuxinha)
Horário: 19h
Local: Praça Dr. Antero Neves Arantes

Desfile Cívico - 2 de outubro

Horário: 8h
Local: Praça 9 de Julho


Canção Nova promove Acampamento para Famílias


Alessandra Borges
Da Redação

Comunidade Canção Nova realiza de 2 a 4 de outubro, em Cachoeira Paulista (SP), o “Acampamento para Famílias” com o tema “Acreditar na família é construir o futuro”

Os membros dessa obra de Deus promovem este evento por acreditar no valor do “santuário da vida” e para ajudar as famílias a viver momentos de união, perdão, oração, fé e alegria nesses dias de profunda espiritualidade e encontro com Deus.                                                                                 

Padre Chrystian Shankar, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis (MG) e um dos pregadores do encontro, afirma que, sem oração, as famílias serão abaladas e não serão como Deus sonhou para cada um dos Seus filhos.

“Se você não orar, sua família não poderá subsistir. É preciso orar para que sejamos o que Deus quer. Sem oração não podemos permanecer de pé”, alerta o sacerdote a todas as famílias.

Padre Chrystian reforça que as famílias precisam permanecer em oração e reservar um tempo do dia para viver a espiritualidade, a partilha e a união.

“Cultivem os momentos com a família, aproveitem-nos para viver o diálogo. Sua família não é a família de todo o mundo, é uma família que serve a Deus. Rezem antes do café da manhã, do almoço e do jantar. Reúnam-se em um dia da semana para rezar o terço, sem oração a nossa família não vai vencer”, destaca.

Aproveite esta oportunidade de reunir sua família na sede da Canção Nova para louvar e bendizer a Deus por todas as graças alcançadas e para clamar por todas as necessidades temporais e espirituais.

“Passe mais tempo com sua família. Passe mais tempo com sua (seu) esposa (marido). Quando seu filho precisar de você, não diga que é para depois. Faça sua família sorrir, família feliz é família unida. Mantenha a ordem em casa. Viajem juntos. Aceitem as diferenças. Nunca fale mal de ninguém”, aconselha o sacerdote mineiro e apresentador do programa “Alegrai-vos” exibido na TV Canção Nova.

Canção Nova - A sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), empenha-se em acolher com carinho todos os peregrinos com uma ampla infraestrutura em um ambiente agradável e cheio de paz e beleza, propício para o encontro com Deus Pai.

Para informações de hospedagem entre em contato, no horário comercial, com a Obra de Maria pelo telefone: (12) 3186-2055.



Fonte:cancaonova.com

Prefeitura de Cruzeiro prepara grande desfile para comemorar aniversário de 114 da cidade


A prefeitura de Cruzeiro, através do Departamento de Eventos, está preparando diversas atrações para comemorar o aniversário da cidade, no próximo dia 02 de outubro. Os 114 anos de Cruzeiro será comemorado em alto estilo, com um grande desfile cívico, envolvendo não só alunos da rede municipal de ensino, como diversos segmentos da sociedade.
As comemorações começaram no próximo dia 25, sexta-feira, com atrações musicais e culturais no Museu Major Novaes. Na oportunidade, o Coral da Rosa Amélia realizou um concerto de aproximadamente uma hora. Em seguida as pessoas prestigiaram a apresentação da seresta da cidade.
“Na verdade estamos dando inicio as comemorações do nosso aniversário e também dando as boas vindas à primavera, com esse evento cultural em nosso Museu, e tudo gratuitamente”, disse o diretor de eventos Roberto Amaral.
Entretanto, o ponto alto das comemorações será sem duvida o desfile cívico, que segundo os organizadores, contará com o envolvimento de toda sociedade.
Amaral ressaltou que o carro chefe do desfile será a participação dos alunos da rede municipal de ensino, com a colaboração de mais de 30 escolas. “Esse sem duvida é o evento mais importante de nossas comemorações, porque envolve toda cidade e todas as secretarias”.
O diretor de eventos ressaltou que o prefeito Rafic Zake Simão pediu que todas as pastas do governo tivessem envolvidos no desfile. “A secretaria de relações institucionais, por exemplo, trará para avenida as atividades, sejam as culturais, como também do esporte”.
Outra secretaria que também deve contar com a participação da sociedade é a de Desenvolvimento Sustentável, que convidou diversas empresas da cidade para se apresentarem durante as festividades.
A Prefeitura convidou também entidades como APAE, ABA e Educandário que confirmaram presença no evento, assim como também algumas escolas particulares.
Ainda durante o desfile de 02 de outubro, a diretoria de eventos preparou a apresentação de diversas fanfarras de cidades vizinhas, como Lorena e Guaratinguetá.
“Estamos fazendo um grande e tradicional desfile, contanto com a participação de todos da prefeitura, e também de entidades e empresas. Essa união celebra ainda mais o aniversário da cidade e mostra como estamos juntos por uma Cruzeiro cada vez melhor”.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

segunda-feira, 28 de setembro de 2015


Em noite inspirada Conectim consegue empate e termina em primeiro do grupo

A equipe Conectim Futsal / Cruzeiro foi até Assis fazer último jogo da segunda fase do Paulistão Futsal A1, precisando de um empate pra ficar em primeiro do grupo. Já Assis só a vitória interessava para ficar em primeiro e assim decidir o mata mata nas quartas de finais em casa.
Foi isso que aconteceu, numa noite em que a equipe cruzeirense não teve bom desempenho, com destaque para o pivô Jesse e destaque na vontade da equipe em marcar, teve a noite inspirada do goleiro Doth que pegou tudo e mais um pouco, garantindo o empate em 0 X 0 e o primeiro lugar do grupo.

Nas quartas de final os cruzeirenses enfrentam Dracena

Cruzeiro participa do projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”


Usando a tecnologia e as redes sociais como ferramenta, a Secretaria de Relações Institucionais, Cultura e Esportes de Cruzeiro fará parte do projeto de mobilização nacional, “Dia de Ler. Todo Dia!”. A iniciativa pretende incentivar a leitura dos moradores da cidade na escola, na praça, em casa, no ponto de ônibus, enfim, em qualquer lugar do município.
O evento acontecerá no dia primeiro de outubro e qualquer pessoa que estiver lendo nesse dia, poderá contribuir postando o momento em uma fanpage (Dia de ler. Todo dia. Cruzeiro - SP) criada no facebook especificamente para registrar a leitura dos moradores.
A postagem deverá ser acompanhada por foto ou vídeo e também da hashtag (#) #diadelertododiacrz. O internauta deverá participar ao longo de todo dia, entre as 9h e às 21h, de qualquer lugar do município.
O Dia de Ler. Todo Dia é uma mobilização de incentivo à leitura agendada para acontecer pela primeira vez em nível nacional. Valerá ler livros, revistas, jornais, gibis, enfim, qualquer que seja o material.
A inspiração do projeto vem da competição Dia do Desafio, realizada pelo Sesc e que propõe o enfrentamento de cidades que se articulam para reunir ao longo de 12 horas em um determinado dia, o maior número de pessoas realizando uma atividade física.
Nesse caso específico do dia da leitura, não haverá uma competição direta com outro município, entretanto, a secretaria que organiza o evento, pretende reunir o maior número de participantes, registradas nas redes sociais, para mostrar à cidade que em Cruzeiro também existe cultura e o hábito da leitura.
Ao final do dia, os administradores da página no face contabilizarão o número de postagens, que posteriormente serão enviadas para a Secretaria de Cultura do Estado e para o sistema Estadual de Bibliotecas.
 A secretária de cultura de Cruzeiro Ondina Cipoli Guerra ressalta que a experiência adquirida ao longo do primeiro de outubro não precisa terminar e poderá ser amplamente divulgada para estimular a leitura ao longo de todos os dias do ano na cidade.

“Esperamos que muita gente possa participar desse dia de leitura, mas que isso seja apenas um ponto de partida para tornarmos essa prática uma constante na cidade”.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura

sábado, 26 de setembro de 2015

Aniversariantes @ Celebridades


ANIVERSARIANTES DA SEGUNDA FEIRA DIA 21

1 -  DR. SEVERINO BIONDI – ADVOGADO 
2 – FERNANDA REIS 
3 -  GLEICE SILVA 
4 – LEANDRO CESAR RIBEIRO  

ANIVERSARIANTES DA TERÇA  FEIRA DIA 22

1 - PAMELA TAVARES COMEMORADO
2 –  ADILSON CAETANO ALBINO 
3 -  ANTONIO JARDIM 
4 – LETICIA GOULART 
5 – MARISA HENRIQUE DA CENTER CÓPIAS 
6 – O SÃOPAULINO MARCELO BOTA 
7 – RODOLFO MACEDO / MAXION 
8 – THAIS ROCHA  

ANIVERSARIANTES DA TERÇA FEIRA DIA 23

1 – O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISIICA E TORCEDOR DO SANTOS  ALUISIO RAMOS DA ACADEMIA ARIONIA 
2 – JONATHAN OLIVEIRA SALES 
3 – VERONICA LIMA
 4 – WILSON JOSÉ NOGUEIRA 
5- JOÃO VITOR

 ANIVERSARIANTES DA QUARTA FEIRA DIA 23

1 -  DR. SEVERINO BIONDI – ADVOGADO
 2 – FERNANDA REIS 
3 -  GLEICE SILVA 
4 – LEANDRO CESAR RIBEIRO  

ANIVERSARIANTES DA QUINTA FEIRA DIA 24

1 –  BRENO MENDES / IRMÃO DO JOGADOR BRUNO MENDES 
2 – FRITZA FERREIRA
3 – A LIDER COMUNITÁRIA JANE APARECIDA 
4 – MILTON AUGUSTO CARVALHO 
5 -  NECILDA ASSIS 
6 – O JORNALISTA FAFÁ ZANINI 
7 – RAFAELA BRANDI 
8 – VALDIRENE FERREIRA 
9 – VALERIA APARECIDA CAMPOS 


ANIVERSARIANTES DA SEXTA FEIRA DIA 25

1 - AMANDA LETICIA
2 - ANDERSON SILVA DA MAXION
3 - ANGELO CARVALHO
4 – JACKIE LACERDA – CABELEIREIRA
5 - O JORNALISTA PAULO ANTONIO DE CARVALHO
6 - TANIA ELOISA / COMUNICAÇÃO DA CANÇÃO NOVA

ANIVERSARIANTES DO SÁBADO DIA 26

1 - ANNE MARIA GRUNDIER
2 – CAMILA BORGES
3 – LUIZ DONIZETE DA CPI
4 – RAMIRO MAGALHÃES / MAXION
5 – MIGUELZINHO FILHO DO SANTIAGO DA DEFESA CIVIL – MIGUEL ESTA COMPLETANDO TRÊS ANINHOS

ANIVERSARIANTES DO DOMINGO DIA 27

1 - ANDRÉIA JUNIOR
2 - DANIELA VITAL DOS SANTOS DA ÓTICA CAROL
3 – DJ PANTERA
 4 – FABIO LIMA / O FABINHO DAPASTELARIA ED MAIS
5 – IZALI MAHMUD
6 – MARILZA BARBOSA DE SOUZA
 7 – PAULO FERREIRA / EX VEREADOR

DESTAQUE

João Vitor completou 

mais um ano de vida, e 

recebeu os 

parabéns de seus pais 

André e Alessandra 

Andrade, e 

demais familiares!






MENSAGEM

Que todos os seus sonhos sejam realizados e todos os seus desejos alcançados. Feliz Aniversário!

BODAS DE ALEXANDRITA





EUGÊNIO JORGE DA CANÇÃO NOVA E MARIA MARTA CELEBRAM bodas de alexandrita NO DIA 23 DE SETEMBRO,

“Eugênio e Marta, Vocês completam hoje 26 anos de casamento, uma união que vale ouro. São anos e anos de amor, de companheirismo, de amizade e dedicação um ao outro e à família. Vocês nos orgulham e inspiram. Deus abençoe o casal.” – Felicidades!







SÁBADO DIA 26 DE SETEMBRO


LANCHONE PIT STOP – CRUZEIRO
JMusica ao vivo com Sulamita Caetano a partir das 19 horas


ACÚSTICU’S BAR  – CRUZEIRO
Musica ao vivo com Nilton Salin (Niltinho)  a partir das 19 horas


ASSOCIAÇÃO CÍVICA FEMININA – CRUZEIRO

Ação Entre Amigos / Jantar Dançante Amigos do Tonhão da Banda Mixtureba / Atrações: Grupo Em Alta + Grupo Te Ka Te / Participação especial Mestre Kalão com “K” e a Roda de Samba do Cleytinho Bonfim / Na Pista Dj Flavinho Ié Ié a partir das 21 horas

48ª EXAPICOR FAMÍLIA  -  RESENDE

Local: Parque de Exposições
LINHA DE SHOWS – RAIMUNDOS – 22 HORAS

CLUBE DA TERCEIRA IDADE – CRUZEIRO

Noite Dançante com Lau Meirelles a partir das 23 horas

ALDEIA DANCE BAR – CRUZEIRO

Bailão do Adesivo com Wagner Silva / Participação especial Giuliano Castro a partir das 23 horas

DOMINGO DIA 27 DE SETEMBRO

QUADRA DO EDUCANDÁRIO SÃO VICENTE DE PAULO CRUZEIRO

Chá Beneficente em Prol do Educandário a partir das 14 horas

ACÚSTICU’S BAR  – CRUZEIRO

Pagode do Acustico’s com o Grupo Te Ka Te a partir das 18 horas

48ª EXAPICOR FAMÍLIA  -  RESENDE

Local: Parque ede Exposições
LINHA DE SHOWS  - FESTIVAL KIDS / BELO  A PARTIR DAS 18 HORAS

LANCHONE PIT STOP – CRUZEIRO

Musica ao vivo com Alessandro Euzébio a partir das 19 horas

ASSOCIAÇÃO CÍVICA FEMININA – CRUZEIRO

Domingueira Dançante com Pedrinho de Piquete 
a partir das 21 horas


DESTAQUE DA SEMANA


CHÁ BENEFICENTE DO EDUCANDARIO
AJUDE – PARTICIPE
DOMINGO DIA 27/09 – 14 HORAS


AGENDANDO



A ASSOCIAÇÃO CIVICA FEMININA VAI REALIZAR UM GRANDE BAILE NO DIA 1º DE OUTUBRO PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA CIDADE


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Corpo de homem que se jogou no Paraíba é localizado pelos Bombeiros

Região onde o corpo foi localizado.Foto:GoogleMaps

No fim da manhã desta sexta-feira(25) Bombeiros de Cruzeiro se deslocaram para a cidade de Lavrinhas onde próximo a comunidade Canção Nova (Colégio dos Padres) localizaram o corpo de Marcio Antonio Pinto,49 anos, que havia entrando nas águas do Paraíba na ultima terça-feira(22). Marcio era morador na Ana Rosa e o corpo foi encaminhado para o IML de Cruzeiro para os procedimentos. "Conversamos com a família sobre as buscas que foram realizadas e eles lamentaram obviamente a morte do Marcio mas a maior preocupação era em comunicar a mãe que já possui uma idade avançada", disse o sargento Ailton que ao lado do cabo Cendretti atenderam a ocorrência.

Após denuncia PM de Cruzeiro prende traficante e apreende 20 kg de maconha


Policiais Militares receberam a informação que um trio teria ido a São Paulo para buscar entorpecentes e revender em Cruzeiro. De posse das informações montaram uma campana, na madrugada desta sexta-feira(25), próximo ao bairro do Embauzinho em Cachoeira Paulista. Ao se aproximarem da divisa de municipios o grupo teria acessado uma estrada de chão para evitar passar pelo Posto da Policia Rodoviária Estadual. Neste momento os policiais passaram a perseguir o carro em no bairro Santa Terezinha,conhecido popularmente como Pé Preto, foi feito a abordagem,sendo que dois homens conseguiram fugir em meio ao mato. No veiculo foram localizados os tabletes de maconha e uma certa quantia em dinheiro. Questionado o homem não deu qualquer informação aos policiais. Na fuga os outros envolvidos na ocorrência deixaram para trás documentos.

Hoje tem Recital no Museu Major Novaes em Cruzeiro

Acontecerá na noite desta sexta-feira no pátio do Museu Major Novaes em Cruzeiro o Recital de Primavera alusivo ao aniversário de Cruzeiro e que contará com a presença do Coral UnaVoz e a flautista cruzeirense Cléa Galhano. A entrada é franca e o evento terá inicio as 20 horas.

Metalúrgicos de Cruzeiro entregam Pauta da Campanha Salarial 2015 na FIESP


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, Jumar Batista da Silva, e Diretores participaram no dia 22 de setembro, em São Paulo da entrega da Pauta da Campanha Salarial 2015. O movimento também contou com a participação de dirigentes metalúrgicos dos 54 Sindicatos filiados a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, no qual se concentraram em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, este ano a Campanha Salarial será dificílima diante da crise: “Temos que nos unir neste momento delicado que o setor metalúrgico brasileiro vem enfrentando, por isso, nos juntamos com os demais Sindicatos e Federação para buscarmos um aumento digno para a categoria. Não vai ser fácil negociar com as empresas, mas não vamos desistir. Contamos com todos os trabalhadores metalúrgicos para alcançarmos o melhor resultado”, enfatizou Jumar Batista da Silva.

A data base da categoria é 1º de novembro, dia que marca o início da aquisição dos direitos de todos os metalúrgicos filiados a Federação e Força Sindical.


Fabíola Simões
Assessora de Imprensa


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Van é roubada em Cruzeiro


Por volta das seis horas da manhã desta quinta (24/09), uma van foi furtada no bairro Parque Arminda.
De acordo com uma cruzeirense, o veículo estava na Doná Nicotinha Cordovil, próximo ao Distrito Industrial II.
O proprietário da Van, conhecido como Magrelo, oferece recompensa caso obtenha informação a respeito da localização. Basta entrar em contato conosco.
Tentativa de outra Van
Próximo ao Santo Cruzeiro, uma Van Fiat Ducato também foi estourada, no entanto, não conseguiram levar. Os bandidos chegaram a invadir o interior do veículo e quebraram a ignição.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Governo do Estado inicia obras de recuperação da Rodovia dos Tropeiros

Os motoristas que trafegam pela rodovia dos Tropeiros (SP68), que liga Via Dutra aos municípios do Vale Histórico em breve usarão uma malha viária totalmente restaurada e mais segura. Na semana passada, tiveram início os trabalhos de recuperação da rodovia.
O trecho entre a Via Dutra e Areias compõe a primeira etapa das obras, que irá facilitar o escoamento da produção do agronegócio,turismo e o deslocamento de pessoas e veículos naquela .
A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em um convênio com Banco de InterAmericano de Desenvolvimento.
A antiga estrada que liga o Vale do Paraíba ao Estado do Rio de Janeiro receberá obras em quatro trechos principais, onde serão investidos R$ 155.098.457,56.

Trechos da SP 068 que receberão obras:

1ª ETAPA: Cachoeira Paulista, Silveiras e Areias - Restauração da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias da SP-068, entre o km 203,00 e o km 247,40.
 
Extensão de 40,40 Km e investimento de R$ 58.435.445,63

São José dos Barreiro - Restauração da pista na altura do Distrito Formoso, entre o km 268,30 e o km 277,00Extensão de 8,70 Km e investimento de R$ 16.635.350,87

Arapeí  e Bananal - Restauração da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias entre o km 297,00 e o 312,50Trecho de 15,50 Km e investimento de R$ 29.851.570,31

Bananal - Restauração da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias da SP-068, na Divisa SP/RJ, entre o km 315,40 e o km 336,00
Trecho de 20,60 Km e investimento de R$ 38.587.569,27

De acordo com o superintendente do DER, Armando Costa Ferreira, para este ano está prevista o início de 40 km, mas o total da obra é de 136 km. “Esta obra de recuperação representa melhorias há tempos aguardadas pela população local. A região possui tráfego intenso, inclusive de veículos pesados”, destacou.

Reportagem Luciano Silva

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...