terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Jovem missionária de Cruzeiro esta trabalhando em região mais pobre de Minas Gerais



A missionária Daisy Lemes, esta realizando missões no Vale Jequitinhonha em MG com outros missionários que ali estão realizando uma obra missionária em uma localidade árdua com pessoas no limite da pobreza e do esquecimento por parte das autoridades brasileiras. 

Nesta manha a equipe de missionários que esta composta por Daisy cuidaram hoje de manha (19) das mulheres na beleza, e outra parte da equipe na parte psicológica das pessoas no Acampamento Aurora.

Missionária Daisy Lemes é membra da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém na Vila Washington Beleza e seu pai é o conhecido pastor Carlos Lemes.

A missionária Daisy Lemes é formada pela Escola de Missões de São Lourenço, sobre a orientação do Pastor Antonio Romeiro (Assembleia de Deus Ministério de São Lourenço MG)

Histórico:

Quando se fala em Vale do Jequitinhonha logo se pensa na seca e na pobreza. Os elevados índices de pobreza, desnutrição, mortalidade, analfabetismo, desemprego e infra-estrutura sócio-econômica apresentados pela região ocasionam êxodo rural para os grandes centros urbanos e um esvaziamento demográfico persistente o que leva a região a ser considerada  em vários estudos como "região deprimida". Somado a isso ainda existe a carência de investimentos públicos e privados na região.

Situado no nordeste de Minas, banhado pelo Rio Jequitinhonha, o Vale do Jequitinhonha ocupa uma área de 79mil km2, com uma população de aproximadamente 980mil habitantes onde mais de dois terços dela vive na zona rural. 

É composto, hoje, por 75 municípios, dos quais 52 estão organizados nas microrregiões Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, e 23 estão integrados à antiga área mineira da SUDENE e mais de dois terços dela vive na zona rural. 

Vários diagnósticos convergem em assinalar que as restrições hídricas e as secas periódicas são fatores cruciais para o baixo desempenho da agropecuária, que mesmo assim ainda responde por 30% do PIB regional.

O Vale do Jequitinhonha é uma região marcada pelo contraste. Por um lado, grande parte de sua população vive em extrema pobreza e seu meio ambiente  vem sistematicamente sendo agredido pelas atividades mineradoras, de carvoaria e pelo uso indiscriminado do fogo pela agricultura familiar. 

Por outro lado, são notórias as riquezas do sub-solo, promissor em recursos minerais, de seu patrimônio histórico-cultural, referência para Minas Gerais e para o Brasil, de seu artesanato diversificado e de seus atrativos turísticos.


Fonte: Sebastião Ferraz/A Gazeta do Médio Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...