quinta-feira, 24 de março de 2016

Saúde de Cruzeiro na UTI

Paralisação dos médicos da Santa Casa de Cruzeiro completa uma semana nesta quarta-feira (23/03) de acordo com fonte da administração na entidade.
O movimento começou na última quarta-feira (16/03) mediante a falta de pagamento de cerca de quatro salários e também a condição de estrutura no local.
Segundo informações, somente o atendimento emergencial é realizado no hospital, os profissionais de saúde trabalham com a porta fechada.
Além disto, falta respirador para os pacientes, até o momento, tem dois aparelhos, mas é insuficiente para demanda.
“Eles estão parados e sem previsão de pagamento, não receberam nem o mês de fevereiro”, comentou uma pessoa do administrativo.
O convênio particular também não funciona durante a noite, somente o emergencial.
“Estou aqui, a minha filha está com febre e ninguém faz nada até onde vamos chegar”, comentou uma mãe desesperada durante esta madrugada de quarta.
Em contato com a Prefeitura Municipal de Cruzeiro, através da assessoria de imprensa, informou que o atendimento no local está normalizado e que o pagamento irá sair nesta quarta-feira (23/03).
Nas Unidades Basicas de Saúde do municipio faltam de papel higienico a receituário.
"Moça eu vim aqui no postinho do Itagaçaba e eles falaram que não tem previsão para fazer exames.Fui na farmacia tá faltando remédio",disse uma aposentada de 72 anos.
Em outro ponto da cidade o médico não tem receituário para prescrever o medicamento o paciente.
"Fui na UBS e o médico disse que não poderia me dar a receita pois acabou o papel",disse o aposentado Mario Oliveira,78 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...