segunda-feira, 25 de abril de 2016

Família cruzeirense cai em golpe de falso exame


Por telefone, criminosos tentam extorquir dinheiro das famílias dizendo que precisam de um depósito urgente na conta bancária de um médico para procedimentos ou exames não cobertos pelo Sistema Único de Saúde. “Não há cobrança de taxas extras para pacientes internados pelo SUS”.Vale ressaltar que hospitais da região não ligam para realizar este tipo de procedimento. Em várias cidades do Brasil este golpe tem sido aplicado e desta vez aconteceu em Cruzeiro.
De acordo com informações de uma família cruzeirense, um homem se passou por um médico da Santa Casa e ligou para as famílias informando que precisava de um depósito urgente para a realização de exames não cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desesperados com a situação a família depositou R$1,5 mil. O caso aconteceu na ultima semana.
As informações bem específicas sobre as pessoas internadas ajudaram a confundir os familiares dos pacientes internados em hospitais. A suspeita também é de que, de alguma forma, os bandidos conseguiram acessar o banco de dados sistema de regulação de leitos do Estado. Todos os procedimentos realizados pelo SUS são gratuitos e nenhum profissional está autorizado a solicitar depósitos ou pagamentos para a realização de exames ou qualquer procedimento.
Assim fica o alerta à população quanto à ação de criminosos que se passam por médicos ou funcionários de Hospitais na tentativa de aplicarem os golpes.

Qualquer duvida ligar na unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...