segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Igreja Católica promove Semana da Família


A Igreja no Brasil promove até o dia 21 de agosto, a Semana Nacional da Família. O evento é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

Dentro da temática proposta como‘Misericórdia na Família: dom e missão’, a Semana Nacional da Família faz parte do calendário de milhares de paróquias do Brasil como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade.
A CNPF colocam a disposição das Pastorais o subsídio “Hora da Família”, que está em sua 20ª edição com uma tiragem de 300 mil exemplares neste ano de 2016. O material apresenta reflexão sobre temas familiares e roteiros de orações e cantos para motivar a celebração. O subsídio traz proposta moderna e explicativa. É organizado de forma interativa, sugere encontros participativos e celebrativos, busca envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

 “O Hora da Família, neste ano, quer nos envolver nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão. Não pode ficar unicamente entre os grupos de Pastoral Familiar. A nossa criatividade pastoral deve nos inspirar para que esse conteúdo seja partilhado, multiplicado, servido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente: escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias”, pede presidente da CNPF, Dom João Bosco Barbosa.
Fonte:A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...