quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Metalúrgicos de Cruzeiro entregam pauta da Campanha Salarial de 2016 em São Paulo


Fotos : Divulgação / SindiMetal

Os metalúrgicos de Cruzeiro, representados pelo presidente do Sindicato – Jumar Batista da Silva – e pelo diretor – José Antonio – estiveram presentes, junto com centenas de metalúrgicos dos sindicatos filiados a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, na entrega da pauta de reivindicações da Categoria na sede da FIESP, na Avenida Paulista, dando início oficial à Campanha Salarial de 2016. O encontro aconteceu no dia 20 de setembro e reuniu representantes dos 53 sindicatos filiados, representando mais 700 mil trabalhadores metalúrgicos.
Além das cláusulas sociais, a pauta terá como grande desafio este ano a reposição das perdas salariais, devido à enorme crise que o setor vem enfrentando nos últimos anos.
“Nós metalúrgicos cruzeirenses sofremos muito com a crise, porque sempre frisamos que a cidade depende e vive da Maxion e AmstedMaxion. Nossa luta é para a manutenção dos postos de trabalho e que as empresas voltem a crescer e a contratar”, destacou Jumar Batista da Silva.

Claudio Magrão, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, declarou para todos os presentes que “Este ano, estaremos focando nossa Campanha Salarial em dois pontos básicos e fundamentais para o momento: Nenhum Direito à menos para os trabalhadores e a busca de garantia e abertura de novos postos de trabalho”.

Fabíola Simões / SindiMetalCruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...