segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Alckmin autoriza convocação de 20,9 mil professores para o próximo ano letivo

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, autorizou na sexta-feira (14) a convocação de novos 20,9 mil professores para o próximo ano letivo. O anúncio aconteceu durante evento no Palácio dos Bandeirantes em homenagem ao Dia do Professor. Os convocados foram aprovados no maior concurso do magistério, realizado em 2013.
De um total de 59 mil vagas abertas no certame para docentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio em todo o Estado, foram nomeados até agora 38 mil. Com isso, o governo paulista chegará à marca de quase 100 mil contratações desde 2011. A autorização será publicada na edição deste sábado, 15, do Diário Oficial de São Paulo.
“Assinamos o decreto nomeando mais vinte mil e novecentos professores. O texto publicado amanhã no Diário Oficial, eles já serão chamados para assumir suas cadeiras”, comentou Alckmin, destacando a boa colocação do Estado de SP no Ideb. “Fizemos uma homenagem justíssima aos professores, diretores, mediadores, funcionários e, em especial, aos alunos que participaram do Ideb. São Paulo foi o primeiro colocado nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio”, celebrou Alckmin.
A convocação é regionalizada e contempla todas as 91 Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação e as disciplinas que os professores lecionam. O edital com as datas da escolha de vagas será publicado após o processo de remoção, programado para o mês de novembro. A seleção será feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes. Na época, o concurso registrou recorde com 322,7 mil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...