quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Cruzeiro: Explosão na Maxam deixa um morto e outro ferido

Um trabalhador morreu e outro ficou ferido em uma explosão na manhã desta quinta-feira (13) na fabricante de explosivos Maxam em Cruzeiro.
O acidente foi por volta das 10h.  O setor onde aconteceu o acidente na empresa, que fornece explosivos para o setor de mineração, está isolada pois há risco de novas explosões.
Segundo os bombeiros, os trabalhadores faziam um teste em um equipamento para checagem de componentes explosivos, quando houve o acidente. A explosão pode ter acontecido pelo superaquecimento do equipamento.
O ferido, um homem de 65 anos, sofreu queimaduras e foi levado ao pronto-socorro de Cruzeiro. O quadro clínico dele é estável. A vítima fatal tinha aproximadamento 30 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) foram deslocadas para o local para perícia, além de equipes do Exército de Lorena, responsáveis pela fiscalização da produção de explosivos.
Em nota, a Maxam lamentou o acidente e diz que presta assistência às famílias dasvítimas. A empresa informou que o trabalhador ferido foi transferido para Unimed em Lorena.

"Com o acidente foi ativado os planos de emergência e imediatamente a Maxam alertou as autoridades competentes. Uma vez realizado o atendimento aos trabalhadores e depois de garantido o isolamento da área foram lançados os protocolos de investigação", diz trecho da nota. A empresa destacou que tem licenças conforme exigido pela legislação.
Fonte:g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...