sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Imagem de Nossa Senhora é alvo de vandalismo em Cachoeira Paulista

A imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficava em uma praça na região central de Cachoeira Paulista foi quebrada por vândalos. O nicho de vidro que a protegia a estátua foi destruído e a imagem quebrada em vários pedaços. Fieis acreditam que ato pode ter sido motivado por fanatismo religioso.

De acordo com a Paróquia Nossa Senhora, responsável pelo nicho, a imagem foi destruída durante a madrugada após a celebração de domingo (16), que encerrou as comemorações da semana da Padroeira. A imagem ficava no centro da praça que fica em frente à paróquia.
A imagem está na praça há seis anos, desde 2010 e essa foi a primeira vez que foi alvo de vândalos. “Ficamos assustados com a situação, mas ela será mantida. A imagem vai passar por restauro e será novamente colocada na praça”, informou Valquíria Mussa, da secretaria paroquial.

No Facebook, a postagem da paróquia com a foto da imagem da santa em pedaços tem mais de 300 compartilhamentos. A devota Tatiana Galhardo, de 32 anos, lamenta a ação e reforça que é preciso combater a intolerância religiosa.
“É triste um ato de desrespeito como esse. A gente acredita que quem fez isso não respeita quem professa outra fé. Estávamos comemorando o dia Dela e não queremos ofender ninguém com isso, não estamos desrespeitando outras religiões. Fica a reflexão pela busca de mais respeito”, defendeu Tatiana.
A paróquia informou que a polícia não foi acionada e que ainda não há prazo para que a imagem seja recolocada na praça.
Fonte:g1/vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...