segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Prefeito Rafic Zake Simão Prioriza Pagamento Para Servidores e Manutenção de Serviços Essenciais


O Prefeito de Cruzeiro, Rafic Zake Simão, está priorizando o pagamento de salários e benefícios de direito aos servidores públicos municipais e o funcionamento dos serviços considerados essenciais para o município neste final de ano.

Rafic Zake Simão reassumiu a prefeitura de Cruzeiro na última terça-feira (29 de dezembro), e desde então está trabalhando para regularizar o pagamento do vale alimentação que está atrasado, o pagamento de hora extra para os serviços emergenciais, além de repasses de empréstimos consignados que foram descontados na folha de pagamento dos funcionários, mas o valor não foi repassado para a agência bancária. A situação deixou os servidores inadimplentes junto ao banco, gerando uma série de problemas para o trabalhador que ficou sem crédito.

O Chefe do Executivo disse que está fazendo uma análise da situação financeira da prefeitura para conseguir cumprir os pagamentos dos trabalhadores neste mês de dezembro. "Nós conseguimos pagar a primeira parcelada do 13º salário para os nossos funcionários, pagamos também o mês de setembro do vale alimentação que estava atrasado e agora, vamos buscar recursos para repassar a Santa Casa, para pagar médicos, funcionários e comprar medicamentos", ressalta.

Desde quando assumiu a Chefia do Poder Executivo Municipal, o prefeito ressaltou que a prioridade é o funcionalismo. "Temos o compromisso de priorizar os funcionários, sabemos também da situação da saúde, por isso nomeamos novos interventores no hospital, e desligamos da prefeitura vários cargos de confiança com o intuito de reduzir e adequar à folha de pagamento."

A Administração Municipal concluiu ainda que o governo passado contratou mais de cem cargos para a secretaria de Saúde sem concurso públicos e sem autorização da Câmara Municipal. "As contratações eram irregulares, por isso tivemos que desliga-los, mas a Secretária de Saúde está fazendo um relatório e estaremos em caráter de urgência, encaminhado um projeto para a Câmara Municipal. Com a aprovação deste projeto a prefeitura poderá contratar os profissionais de uma forma regular".

O prefeito Rafic Zake Simão ressaltou ainda que está facilitando da melhor forma a transição com a equipe de governo do prefeito eleito Thales Gabriel.

Rafic Zake Simão retornou ao cargo de prefeito da cidade na última terça-feira (29 de novembro), através da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que novamente afastou a ex-prefeita Ana Karin Dias de Almeida Andrade.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...